Edir Macedo orienta fiéis a fugir da religião e se apegarem a Deus

Edir Macedo orienta fiéis a fugir da religião e se apegarem a Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

O bispo Edir Macedo realizou, neste primeiro domingo do mês de fevereiro (06), a Reunião do Encontro com Deus, no Templo Maior de Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP), onde orou, orientou e determinou a manifestação do poder de Deus na vida de todos os presentes.

Logo no início da concentração, chamou à frente do altar as pessoas que se encontravam aflitas, desesperadas e até pensando que Deus havia se esquecido delas e, antes de orar, citou o seguinte versículo bíblico: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15)

Após a leitura, o bispo explicou: “Muitas pessoas pensam que alguns nascem com sorte e outros com azar. A verdade é que as religiões querem que vocês pensem assim, pois dessa forma justificam o fracasso delas ao não trazerem solução para os seus problemas. Mas, saiba que quem faz a sua vida é você. Você é responsável pelo seu futuro.”

O bispo também alertou sobre o perigo de usar a emoção e não a razão na tomada de decisões, deixando claro que a fé inteligente não é emotiva, e, sim, racional. “O coração é enganador e corrupto. Se você usar a inteligência e não mais o coração, unido-a com os pensamentos de Deus, você edificará a sua vida sobre uma base sólida e ninguém poderá destruí-la”, ensinou.

Antes de finalizar o culto e buscar pelo derramamento do Espírito Santo, o bispo fez questão de esclarecer que as promessas divinas não se cumprirão automaticamente na vida dos que creem, mas há necessidade de que se invoque a Deus e requeira Dele o milagre esperado. “Por isso o Espírito Santo é dado, para que tenhamos criatividade, inspirações, pois o milagre depende de você e de Deus, mas você não pode esperar que Ele faça aquilo que você tem de fazer. Isso é fé inteligente. Fuja da religião, agarre-se à Palavra de Deus e viva na dependência Dele”, finalizou realizando um forte clamor por todo o povo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições