Edir Macedo orienta fiéis acerca da salvação

Edir Macedo orienta fiéis acerca da salvação

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 7:40

Ao som do louvor “Fala Senhor”, o bispo Edir Macedo iniciou a reunião do Encontro com Deus, no último domingo (09), em São Paulo (SP), no Templo Maior de Santo Amaro, onde explicou sobre a importância do ser humano estar atento a voz de Deus.

O bispo fez questão de ressaltar que, quando a pessoa tem um desejo sincero de saber qual o desejo de Deus para a vida dela, o Espírito Santo fala, nem que seja com apenas uma palavra. “Ele fala uma única palavra e você entende o que Ele quer.

Quando isso acontece, ninguém te segura, você chega aonde quiser, pois no passado foi assim, os que ouviram enfrentaram o inferno e venceram e, hoje também é assim. Pode o mundo todo cair sobre a sua cabeça, você se manterá na fé porque ouviu a voz de Deus”, explicou.

Ao convidar as pessoas que estavam tristes e vazias para receberem uma oração em frente ao altar, o bispo as orientou: “Você tem que se dirigir a Deus em espírito, não com a emoção, pois o espírito usa o intelecto, a inteligência. Você pode sensibilizar a qualquer pessoa usando a emoção, mas não poderá fazer isso com Deus, pois Ele é espírito, razão.”

Ainda durante a reunião, o bispo alertou a todos a respeito da salvação da alma, ensinando que a pessoa não deve priorizar a conquista de bens terrenos, mas sim, do bem eterno. “Jesus disse: do que adianta ganhar o mundo e perder a alma. Vale à pena gastar toda a sua vida na conquista material? Eu não quero dizer que seja errado ser bem sucedido, mas o problema é quando você prioriza os bens materiais. Saiba que somente o sangue de Jesus pode nos lavar de todo o pecado e fazer a nossa consciência limpa, nos capacitando a enfrentar a morte com dignidade, sem receio. E isso só acontece quando fazemos de Jesus a fonte de nossos recursos.”

Antes de finalizar o encontro, o bispo realizou uma oração para aqueles que não tinham certeza da salvação e, por fim, chamou os bispos e pastores presentes na reunião e, junto com eles, despediu os participantes determinando as mais ricas bênçãos sobre a vida de todos: “Eu te abençoo, em nome do Senhor Jesus e determino que nenhum mal poderá te resistir. Deus é contigo.”  

veja também