Editora brasileira cristã venderá seus livros em formato digital

Editora Mundo Cristão fecha contrato com a Amazon

Atualizado: Segunda-feira, 17 Setembro de 2012 as 7:58

Uma das editoras cristãs mais influentes do Brasil, Mundo Cristão, fechou recentemente contrato comAmazon para a venda de seus livros em formato digital por meio desse site. A editora aposta na agressividade da empresa multinacional.

O fechamento do acordo mostra uma mudança de estratégia da Amazon, que vinha relutante em abrir espaço para empresas dedicadas ao material religioso. A editora Mundo Cristã é de orientação protestante, fundada em São Paulo pelo missionário Edward Peter Cunliffe em 1965.


O início das vendas, que foi inicialmente previsto para 1º de setembro no Brasil, será a partir de 30 de junho de 2013, de acordo com informações do jornal Valor Econômico. Espera-se também que a partir deste ano, a Amazon trabalhe apenas com a venda de livros digitais.


Segundo o Christian Post, a publicação informa também que a multinacional deve comercializar produtos de pequeno porte como aparelhos Kindle, cd's, dvd's, livros, vídeo-games e softwares somente no ano que vem, por falta de espaço físico.


A Amazon é uma empresa multinacional norte-americana com sede em Seatle, Washington, nos Estados Unidos, sendo considerada a maior loja de varejo online. A empresa possui sites de varejo também no Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão e China.

veja também