Editora Central Gospel lança Enciclopédia popular de cultura bíblica

Editora Central Gospel lança Enciclopédia popular de cultura bíblica

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 10:58

caba de ser lançada a segunda edição da Enciclopédia popular de cultura bíblica pela Editora Central Gospel. A obra é resultado de uma longa e dedicada pesquisa do autor Louis-Claude Fillion sobre os assuntos relacionados às Sagradas Escrituras. Com mais de 1.000 ilustrações e de dezenas de verbetes com ricas informações sobre peças artesanais, objetos de uso pessoal, trajes, enfeites, ornamentos, armas de guerra, a enciclopédia traz ainda outros aspectos principais da cultura bíblica: vida íntima e em família, vida civil e social, vida política e vida religiosa. Os verbetes seguem a ordem alfabética dentro das seções.

Todo o vasto e riquíssimo material relacionado nesta enciclopédia é uma sólida e irrefutável demonstração da veracidade e autenticidade da Palavra de Deus. As gravuras reproduzem o imenso tesouro arqueológico e cultural de tudo o que de importante foi descoberto sobre as nações antigas e seus hábitos culturais mencionadas nas Sagradas Escrituras, especialmente no terreno da antropologia bíblica. A intenção do autor foi traçar um rico, fiel e amplo quadro da vida doméstica, social, política e religiosas dos judeus e das demais nações antigas relacionadas ao mundo bíblico.

Informações sobre o autor:

Louis-Claude Fillion, um teólogo judeu francês, pertencia a uma ilustre família que se converteu ao cristianismo no século 19. Ele foi um dos homens mais versados nas Escrituras em toda a história do cristianismo. Além da Enciclopédia popular de cultura bíblica, Louis-Claude Fillion escreveu um riquíssimo Comentário geral da Bíblia, a História dos milagres de Jesus e a Enciclopédia da vida de Jesus, publicada pela Editora Central Gospel.  

veja também