Editora CPAD promove a educação cristã em congresso

Editora CPAD promove a educação cristã em congresso

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 11:05

A editora CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) realizou sua 20ª Conferência de Escola Dominical, desta vez em um dos estados mais distantes da Confederação: o Acre.

A abertura do evento, que tem como objetivo principal promover a Escola Dominical e a Educação Cristã, foi na última quinta-feira (4), na Assembleia de Deus em Rio Branco.

A Conferência contou com a participação dos pastores José Wellington Bezerra da Costa (presidente da CGADB), Wellington Júnior (presidente do Conselho Administrativo da CPAD), Pedro Abreu de Lima, Luiz Gonzaga, do diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza e dos pastores Claudionor de Andrade, Marcos Tuler, Eliezer Morais, César Moisés, Esdras Bentho e Elienai Cabral. As professoras Telma Bueno, Helena Figueiredo e Siléia Chiquini também palestraram.

O povo de Deus foi conduzido em adoração pelos cantores da gravadora Patmos Music, Victorino Silva e Lília Paz.

Nas palestras foram abordados temas do interesse de todo educador cristão, tais como: “o papel do Espirito Santo no ensino”; “fundamentos bíblicos para uma filosofia magisterial da igreja”;  “a redescoberta do ensino como fonte de avivamento” e muitos outros.

Segundo o coordenador geral da Escola Dominical da AD em Rio Branco, irmão Claudio Barbosa, o evento superou as expectativas. “Muito embora nosso estado seja distante, vieram irmãos de vários locais do Brasil, em caravanas de Rondônia, Manaus, Porto Velho e até do Peru, com o pastor brasileiro Ezequiel Martins”, conta Claudio.

O diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, declarou que a Casa “tinha uma dívida com o Acre por não ter havido ainda um evento de grande porte nesse estado". E ele afirmou com entusiasmo: "Nosso desejo era realizar esse evento aqui. E vemos que toda a igreja está engajada.”

O encerramento da Conferência foi realizado pelo pastor Wellington Júnior no domingo (7) e todos os participantes receberam certificado. 

veja também