Editora cristã publicará livro sobre resgate dos Mineiros Chilenos

Editora cristã publicará livro sobre resgate dos Mineiros Chilenos

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 5:44

A Editorial Vida, a divisão de língua espanhola da Zondervan, vai publicar um livro "Milagre na Mina" que fala sobre a jornada espiritual de José Henríquez, um dos mineiros que foi considerado "o pastor do grupo" no colapso da mina.

Os mineiros se reuniram para um culto na mina após serem resgatados na quarta-feira. A Editorial Vida, a divisão de língua espanhola da Zondervan, vai publicar um livro "Milagre na mina" que fala sobre a jornada espiritual de José Henríquez, um dos mineiros que foi considerado "o pastor do grupo" no colapso da mina.

O livro é sobre o que o mundo assistiu com assombro no ano passado, o resgate dos 33 mineiros presos 2.300 metros abaixo da superfície da Terra, no Chile, de agosto a outubro de 2010.

Henríquez como um líder espiritual do grupo, conduziu cultos de oração ao meio-dia e às 6h da tarde a cada dia. Ele vai contar sua jornada espiritual na mina que desmoronou e o resgate heróico que se seguiu - uma fé que manteve os mineiros vivos.

"Estou ansioso para compartilhar como a nossa fé em Deus ajudou a mim e meus amigos a sobreviver a esta experiência," disse Henríquez de acordo com a PRWeb.

Henríquez, que é membro de uma Igreja pentecostal, afirmou que o livro pode servir para difundir a "verdade da Palavra de Deus."

"Embora eu não tenha abraçado plenamente nosso estado de "Celebridade," se escrever este livro vai servir para levar outros a conhecer a verdade da Palavra de Deus, então a minha experiência terá sido para o bem."

Lucas Leys, da Editora Vida, disse que "a experiência dos mineiros chilenos cativou a atenção de todo o mundo por mais de dois meses."

"Estamos absolutamente animados para ajudar a contar esta história inspiradora de fé e recuperação," acrescentou Leys.

O livro "Milagre na Mina" vai destacar a preparação espiritual de Henríquez e sua resposta aos acontecimentos que se seguiram depois dos 69 dias que ele ficou preso no subsolo.

Durante esses 69 dias, 33 homens presos a 2.300 metros abaixo da superfície da Terra, dentro da mina de San José, no Chile enfrentaram a situação sem luz solar, ar fresco, e sem os seus entes queridos.

Henríquez com a colaboração de Marcelo Leiva, um pastor Batista ‘acima do solo,’ preparou estudos bíblicos para os mineiros. A orientação espiritual de Henríquez ajudou-os a fazer uso da sua fé em Deus como um meio para sobreviver.

Comida, água, dispositivos de MP3 do Novo Testamento e "A História de Jesus" foram enviados a eles durante este tempo.

Para expressar a sua gratidão, o "pastor do grupo," escreveu "Obrigado por esta grande bênção para mim e meus colegas de trabalho. Vai ser bom para a nossa edificação espiritual. Eu estou bem porque Cristo vive em mim."

Ele também citou uma passagem de Salmos 95:4 do Antigo Testamento - "Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas."

Esse texto foi impresso no verso da camiseta que a maioria dos mineiros vestiam quando eles foram retirados da mina em 12 e 13 de outubro.

Christian Maureira, diretor nacional da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, no Chile, foi um dos que ajudou a fornecer camisas para os mineiros que queriam reconhecer e agradecer a Deus publicamente ao que o mundo assistia ao resgate.

O resgate veio por meio do auxílio da cápsulas de fuga "Phoenix," que foi nomeada pelas autoridades, essencialmente por ‘ressuscitar’ (como maneira de dizer que os trouxe de volta à vida) os mineiros.

Verne Kenney, Vice Presidente Executivo (EVP) da Zondervan ressaltou a "fé inabalável em Deus José desempenhou um papel fundamental para esses homens sobreviverem a esta notável provação e esperamos que a experiência destes homens toque os corações e inspire a todos os que lêem a sua história."

O livro terá lançamento mundial em 12 de outubro deste ano.

veja também