Editora Mundo Cristão amplia seu time de colaboradores

Editora Mundo Cristão amplia seu time de colaboradores

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 10:53

A missão da Mundo Cristão é editar e distribuir os melhores textos de cosmovisão cristã, servindo como instrumento para a transformação de vidas, sob a visão de ser a editora de maior distribuição para o mundo de língua portuguesa.

Para honrar com esse compromisso, a editora vem investindo cada vez mais pesado em títulos de qualidade, autores de expressão e projetos editoriais com temas relevantes para a sociedade atual. Alcançar esses objetivos implica também em expandir o quadro de colaboradores. Por esta razão, a MC acaba de contratar o jornalista Ricardo Alexandre para o cargo de editor de obras nacionais.

Renato Fleischner, diretor de produção editorial, não disfarça seu entusiasmo. "O Ricardo possui características essenciais para fazer diferença na história da Mundo Cristão: talento refinado, senso de missão, defensor da escrita excelente e apurada percepção do momento da Igreja e da sociedade o credenciam à tarefa de desenvolver textos originais relevantes", afirma. "O Ricardo dispensa apresentação", na opinião de Silvia Justino, Gerente editorial da Mundo Cristão. Ele foi diretor de redação da revista Época, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e escreveu para outros veículos, como as revistas Superinteressante, Trip, o jornal Folha de S. Paulo e o programa televisivo Fantástico. Em 2010 foi vencedor do Prêmio Jabuti na categoria biografia, com a obra Nem vem que não tem: vida e veneno de Wilson Simonal.

"A contratação de Ricardo Alexandre torna realidade uma das metas prioritárias da editora Mundo Cristão: conceder cada vez mais voz ao autor de língua portuguesa. Tratava-se de uma importante lacuna que precisávamos preencher, e a MC o fez em grande estilo", comenta Silvia. "Seu bem conhecido talento está agora a serviço da maior e mais desafiadora empreitada para um profissional cristão: traduzir em palavras a reflexão de homens e mulheres comprometidos com os valores e com a missão da Igreja para a sociedade do século 21", complementa.

Ricardo diz que se sente muito privilegiado em colaborar com uma editora com um corpo de valores tão admirável, e com uma busca pela excelência tão declarada. E completa: "Os primeiros projetos em que estou envolvido já me deixaram entusiasmado. Sinto-me muito útil levando a técnica e a experiência de edição e redação do jornalismo para livros que buscam edificar as pessoas".  

veja também