Editora Mundo Cristão lança Dicionário Popular de Teologia

Editora Mundo Cristão lança Dicionário Popular de Teologia

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 11:52

Ao ler e estudar a Bíblia, seja em casa, na igreja ou em um seminário, ao ouvir uma mensagem ou pregação, podem surgir dúvidas. Muitas dúvidas! Num ambiente acadêmico, onde o debate de ideias é promovido, elas geralmente são sanadas. Mas o que fazer quando não há a quem perguntar, quem esclareça pessoalmente a questão?

Pensando em auxiliar os estudos teológicos e a compreensão bíblica, é que a Mundo Cristão se prepara para lançar em 2011 o Dicionário Popular de Teologia, um recurso indispensável para estudantes de teologia e todos que desejam aprofundar-se no conhecimento do cristianismo. Fatos, temas e pessoas que marcaram os primeiros vinte séculos do cristianismo são explicados por uma dos maiores teólogos da atualidade, Millard J. Erickson.

Bacharel em Ciências Humanas pela University of Minnesota e Bacharel em Teologia pelo Northern Baptist Seminary, formou-se Mestre em Ciências Humanas na University of Chicago e Ph.D na Northwestern University. Fez pós-doutorados em ministério pastoral na University of Minnesota (EUA), University of Munich (Alemanha) e University of Edinburgh (Escócia). Pastoreou mais de trinta congregações, atuou como professor assistente de teologia no Bethel Theological Seminary e, atualmente, é professor de teologia no Truett Seminary (Baylor University) e no Western Seminary.

Mesmo com seu extenso e rico currículo, Erickson consegue comunicar-se com o leitor de maneira simples, concisa e clara, permitindo a disseminação do conhecimento teológico coerente com a tradição bíblica.

De A a Z, você encontrará no Dicionário a explicação para 3.200 verbetes bíblicos, com indicações de versículos e passagens em que estão inseridos, para que suas dúvidas sejam respondidas, facilitando e ampliando seu entendimento das Sagradas Escrituras.

A chegada do Dicionário Popular de Teologia está prevista para março de 2011.  

veja também