Editora Ultimato lança o último livro escrito pelo teólogo John Stott

Editora Ultimato lança o último livro escrito pelo teólogo John Stott

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:25

O primeiro Stott ninguém esquece. Meu primeiro Stott foi Crer é Também Pensar , publicado pela ABU Editora. Para um estudante razoavelmente alfabetizado, foi a descoberta da pólvora. Foram muitos os grupos de leitura, quase sempre depois do bandejão, no gramado, ao lado do Departamento de Economia. Como secretário de literatura da ABU, não sei quantos exemplares daquele livreto dei, quando deveria tê-los vendido. Há exatos 30 anos.

O último, assim como o primeiro, não vai ser muito diferente. Lançado ano passado na Inglaterra e nos Estados Unidos, por várias vezes e por conta do trabalho ou por simples diletantismo, me emocionei ao manusear o livro. Agora, ao receber da gráfica a primeira edição em português, vou direto à última página. Tenho esperança de não encontrar aquilo que preparamos com alguma resistência. No entanto, inevitável. Está lá: “Adeus”. De novo, um nó na garganta e a emoção de mais uma despedida.

O Discípulo Radical , lançado mundialmente como o último livro escrito por John Stott, acaba de chegar ao Brasil: “Ao baixar minha caneta pela última vez — literalmente, pois confesso não usar computador —, aventuro-me a enviar essa mensagem de despedida aos meus leitores”. Uma leitura fascinante das últimas linhas escritas por aquele que é um dos mais amados autores cristãos do século 20.

Em abril, o teólogo e escritor inglês John Stott completa 90 anos de vida. Ultimato quer celebrar essa data atendendo à sugestão do aniversariante: espalhando e estimulando a leitura — para ele, “um meio de graça”.

Para conhecer o livro, acesse O Discípulo Radical .   Por Marcos Bontempo Via Ultimato

veja também