Editoras Cristãs marcam presença na 20ª Bienal do Livro

Editoras Cristãs marcam presença na 20ª Bienal do Livro

Atualizado: Segunda-feira, 18 Agosto de 2008 as 12

Editoras Cristãs marcam presença na 20ª Bienal do Livro

Por Claudia Moraes

A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece dos dias 14 a 24 de agosto, no Parque de Exposições Anhembi. A feira reúne milhares de pessoas de diversos estados do País, de diferentes faixas etárias e de estilos distintos, uma grande mistura, que retrata  bem o povo brasileiro.

Os stands contam com variedades de assuntos, desde a Bíblia até livros com dicas para cuidar de animais de estimação. O maior Livro do Mundo, "O Pequeno Príncipe" em tamanho gigante, produzido pela Ediouro, com 2,01m de altura, 3,08m de largura, 128 páginas e 300 quilos, atrai os leitores, que se aventuram a ler alguns trechos e não abrem mão de tirar uma foto ao lado da obra.

As crianças têm espaço garantido com atrações próprias em diversos stands e quatro locais reservados pela organização para os contadores de histórias. As editoras cristãs também estão presentes, a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) lembrou dos pequenos e contratou a arte-educadora Maria Tereza Rollo, mais conhecida como Thetê Rollo, para contar histórias bíblicas em seu stand. "As crianças tem recebido muito bem. Estou contando a da &Arca de Noé&, com bonecos de objetos reciclados, eles se encantam pelos bichos. E tem a proposta tanto do reciclar, quanto do cuidado que temos que ter com a natureza, seja na época do dilúvio ou hoje em dia", afirma  Thetê. As mamães presentes aprovam. "O contar história para criança, eu acredito que deva ser desta forma, mostrando os objetos. Isso faz com que a criança participe. Elas vão treinando a memorização, a criatividade fica mais solta.", enfatiza Carla Santos, pedagoga, mãe de Pietro, 4 anos, que estava participando no stand SBB.

A SBB reservou diversos lançamentos para a Bienal de São Paulo, nesta linha infanto-juvenil estão: Bíblia Sagrada - 365 histórias ilustradas, Histórias Bíblicas sobre Jesus, Histórias Bíblicas sobre Paulo, Histórias Bíblicas sobre Pedro e Almanaque Bíblico. Outros destaque são: Bíblia com letras gigantes e vermelhas, Bíblia em formato de livro escolar, Bíblia Sagrada Fonte de Bênçãos, Bíblia da Família Revista e Atualizada, Bíblia da Liderança Cristã, Bíblia de Estudo Plenitude, em versão ampliada, Bíblia de Estudo Almeida, Bíblia da Mulher, Bíblia em Braille, História da Bíblia no Brasil, Biblioteca Digital da Bíblia e A Fé Vem Pelo Ouvir: O Novo Testamento (MP3).

A projeto da Bíblia Manuscrita ganha espaço na Bienal e os visitantes da SBB tem a oportunidade de copiar um versículo Bíblico, os livros reservados são de Lamentações a Malaquias, de uma das Bíblias Manuscritas do Estado de São Paulo.

Outras editoras cristãs também estão com stands na Bienal, confira os destaques:

CPAD (Casa Publicadora das Assembléias de Deus) - "Matthew Henry - Comentário Bíblico - Novo testamento", "Dez coisas que eu gostaria que Jesus nunca tivesse dito" e "As doenças do século".

Luz e Vida - "Dia a dia com Smilingüido e sua turma" e Agenda do Smilingüido 2009.

Hagnos - "Doze mentiras que o marido conta para sua esposa" e "Doze mentiras que a esposa conta para o seu marido".

Mundo Cristão - "Automotivação - Alta Performance" e "Fé e Descrença"

Leia também: SBB leva variedades de Bíblias para Bienal de São Paulo

                      Editoras do segmento gospel destacam a importância da Bienal  

veja também