Educação Adventista de Mato Grosso realiza Dia do Aluno Adventista

Educação Adventista de Mato Grosso realiza Dia do Aluno Adventista

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:30

A Rede Educacional Adventista de Mato Grosso promoveu, no sábado, 09 de outubro, no auditório do Cuiabá Lar Center, na capital mato-grossense, a primeira edição do Dia do Aluno Adventista.

O evento contou com a participação de 200 adolescentes das quatro unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande, matriculados entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo também o Ensino Médio. O acontecimento teve como objetivo reunir alunos adventistas da rede a fim de prepará-los para o serviço e cumprir a missão de divulgação da Palavra de Deus.

Estiveram presentes como convidados especiais o pastor Wesley Zukowski, diretor do Instituto Adventista Brasil Central (IABC), que apresentou os devocionais e palestras, bem como o maestro Anderson Ramos, coordenador musical da mesma instituição que trouxe as mensagens musicais da programação ao longo do dia.

Zukowski inciou o Dia do Aluno Adventista falando sobre a fidelidade de Sadraque, Mesaque e Abedenego na Babilônia, trazendo lições para a vida diária dos alunos com muita criatividade. O segundo seminário dele, ainda pela manhã, foi uma reflexão a respeito da vida de José. O jovem escolheu manter-se puro quando teve a oportunidade de desobedecer, já que estava distante de sua terra e de seu pai. À tarde, o diretor do IABC falou aos participantes a respeito de namoro e sexualidade, um tema atual e relevante para a faixa etária. Ele encerrou sua participação com um breve devocional sobre a importância de uma vida motivada para alcançar resultados otimizados.

O pastor Wesley contagiou o grupo de alunos através da apresentação de temas criativos e inovadores. Além disso, ele realizou apresentações musicais com diversos instrumentos, alguns inusitados, como um serrote e um pente.

Ao longo da tarde, o professor Henilson Erthal, diretor geral das escolas adventistas de Mato Grosso, apresentou o projeto da “Escola em Ministérios”. A ação consiste em projetos sociais e espirituais que serão lançados nas escolas e que contarão com a participação dos alunos.

“O projeto ‘Escola em Ministérios’ auxiliará os estudantes a pregar o evangelho, ajudando pessoas, sorrindo, abraçando, mandando mensagens, participando de mobilizações, conforme os dons de cada um”, assegurou Erthal ao grupo de adolescentes presentes.

veja também