Educação Adventista de Mato Grosso se destaca em prêmio de qualificação docente

Educação Adventista de Mato Grosso se destaca em prêmio de qualificação docente

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:21

A União Centro Oeste Brasileira (UCOB), mantenedora da Rede Educacional Adventista para o Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul promoveu a primeira edição do Prêmio de Qualificação Docente (PQD).

O projeto visa à produção de artigos científicos por parte dos professores dos quatro diferentes níveis de ensino da Rede Educacional Adventista no território da UCOB. Tem como principal objetivo possibilitar que os educadores se comprometam com a vida acadêmica. Assim, podem produzir projetos que venham a ter aplicabilidade em sua área de atuação nas escolas em que desenvolvem suas atividades.

Em 2010, o PQD da União Centro Oeste Brasileira (UCOB) premiou os autores dos melhores artigos científicos em quatro diferentes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Na Rede Educacional Adventista de Mato Grosso, nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio, as professoras Ana Vicência, do Colégio Adventista de Cáceres e Mirna Graciela Costa, do Colégio Adventista de Sinop foram as vencedoras. Isso representa a conquista de 50% dos prêmios disponíveis.

No território da Associação Mato-Grossense (AMT), o PQD já está em sua terceira edição no ano de 2010. “É em razão da habilidade adquirida por nossos professores nas edições anteriores do PQD e pela qualidade acadêmica adquirida através de formação continuada, que hoje podemos comemorar esta conquista”, ressalta o professor Henilson Erthal, diretor geral das escolas adventistas em Mato Grosso.

Para Erthal, a conquista do prêmio coloca o quadro docente mato-grossense numa posição de destaque ao se falar da Rede Educacional Adventista no centro oeste do Brasil.

veja também