Educação Adventista em Goiás implanta tecnologia educacional

Educação Adventista em Goiás implanta tecnologia educacional

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 10:40

 A partir de fevereiro a rede de Ensino Adventista no estado de Goiás irá implantar em suas escolas a informática educacional, através de uma parceria com a NetKids. Os professores de qualquer disciplina e série poderão utilizar a informática na sala de aula, utilizando softwares e vídeos.

A Netkids é uma empresa que está há 15 anos no mercado, começou no Colégio Adventista de São Carlos na Associação Paulista Oeste (APO), a empresa é parceira da Rede Adventista em várias associações do Brasil, em toda União Sul Brasileira e agora com a União Centro Oeste Brasileira (UCOB). O primeiro treinamento para implantação foi aqui no estado de Goiás, durante capacitação realizada no Instituto Adventista Brasil Central (IABC) para os educadores adventistas.

Quem realizou o treinamento foi Alexandre Escanuela, Coordenador de Implantação de Projetos da NetKids, ele mostrou os benefícios e os resultados da informática educacional nas escolas que já possuem essa parceria. Segundo Escanuela, hoje o aluno é um nativo digital, nasce em meio a tecnologia. “Na escola o aluno encontra giz e lousa, o interesse é pequeno. Com a tecnologia o aluno pode ter o aprendizado facilitado.” complementa Alexandre. Luis Carlos

As instituições de ensino terão a sua disposição um vasto acervo de vídeos e softwares, quase dois mil títulos em documentários da BBC, National Geographic, Discovery Channel, além do material de outras empresas como Globosat e Record.

O Departamental de Comunicação da Associação Brasil Central Luis Carlos acredita que professores e alunos serão beneficiados. “Esse é um projeto que vem dando certo em outras associações e estamos implantando agora aqui no estado de Goiás. Não temos dúvidas dos benefícios e crescimentos que teremos com isso.” afirma o Departamental.  

veja também