Educação adventista no Sul cresce 3% no número de matrículas em relação a 2010

Educação adventista no Sul cresce 3% no número de matrículas em relação a 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A rede de escolas adventistas no Sul do Brasil apresenta um crescimento de 3% no número de matrículas em relação a 2010. Com isso, o número de alunos envolvendo Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, já se aproxima de 35 mil. Os números foram apresentados na última terça-feira, 1.º de março, pelo líder da rede de ensino adventista para o Sul do País, Douglas Menslin, durante reunião em Curitiba com diretores regionais da área educacional.

"Chegar à marca de 35 mil alunos foi um objetivo proposto por todos os educadores da região Sul do Brasil. Sabíamos que não seria fácil, pois nossas unidades escolares estão com sua capacidade de crescimento no limite. Mas Deus nos abençoou e todas as vagas disponíveis foram preenchidas", sintetiza Menslin.

A agenda do programa incluiu também a elaboração de estratégias e projetos para aperfeiçoamento da educação adventista no Sul do País. Uma proposta em curso é a criação de mecanismos que possibilitem uma maior aproximação dos pais com a escola e a participação mais efetiva da família na vida estudantil dos filhos. A internet será uma das ferramentas empregadas nesta tarefa.

"Estamos na era digital. Nossos alunos nasceram utilizando a ferramenta digital como forma de aprendizado. Se queremos alcançá-los, precisamos, como escola e família, entender dessa ferramenta e utilizá-la como um recurso de aproximação entre nossos alunos e suas famílias", expõe o educador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições