Educação adventista orienta pais sobre como educar os filhos

Educação adventista orienta pais sobre como educar os filhos

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 3:25

Nunca se discutiu tanto a importância da atuação dos pais na vida de seus filhos como a peça-chave do desenvolvimento harmônica das crianças. Mas educar um filho não é uma tarefa simples e no intuito de auxiliar os pais nesse difícil dever, periodicamente a educação adventista realiza palestras com especialistas em educação e relacionamento familiar. Esses seminários são intitulados de “Escola de Pais” e no último sábado, 12 de fevereiro, aconteceu a primeira Escola de Pais das escolas adventistas do Tocantins.

  A palestra foi realizada em Palmas pelo diretor geral da rede de ensino da região Centro Oeste, Ivan Góes que falou sobre a importância da atuação efetiva dos pais na vida de seus filhos. Entre os inúmeros tópicos que o palestrante abordou, ele destaca a qualidade do tempo como um dos fatores determinantes para o sucesso na relação familiar. “Os pais devem tirar tempo para os filhos porque sem isso, não tem como estabelecer diálogo com eles e nem de acompanhar a vida da criança, do jovem ou do adolescente”, aconselha.

  Para o funcionário público Dourival Reis, pai de uma das alunas do 8° ano, os pais são as principais referências que a criança tem na sociedade e, por isso, a responsabilidade acaba se tornando bem maior. “A imagem dos pais é muito importante porque essa visão que eles nutrem sobre a gente pode ser tanto positiva, como negativa”, alerta.

veja também