Educação Bíblica da Universal se une contra o bullying

Educação Bíblica da Universal se une contra o bullying

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 10:40

O bullying se caracteriza por todas as formas de atitudes agressivas, sem uma motivação evidente, praticadas por crianças e adolescentes, podendo trazer graves consequências à vida de um indivíduo. Esse tipo de comportamento afeta estudantes, pais e professores no mundo inteiro.

A EBI (Educação Bíblica Infantojuvenil), da Igreja Universal, com o objetivo de frear atitudes desse tipo, realizou, recentemente, em Manaus (AM), uma caminhada de protestos contra o bullying. Estiveram presentes na passeata adolescentes, educadoras e coordenadoras. O manifesto foi um sucesso; muitos motoristas que passavam pela avenida buzinavam demonstrando apoio. Na ocasião, Dayse Correa, esposa do bispo Sergio Correa, responsável pelo trabalho da IURD no estado do Amazonas, foi solidária à campanha, comparecendo ao evento junto com o grupo Sisterhood.

Integrantes do TF Teen de São Paulo, grupo de adolescentes da EBI- que reúne, em todo o Brasil, mais de 80 mil adolescentes -, também fizeram questão de se manifestar.  Recentemente, o vereador Souza Santos presidiu, na Câmara Municipal de São Paulo, o evento “Todos contra o bullying” organizado pelo grupo da IURD.

O evento teve como principal objetivo trazer à sociedade a discussão e as consequências da prática agressiva nas escolas, nos clubes, no trabalho e no convívio social em geral. Confira o vídeo da ação, que foi exibido pelo programa Hoje em Dia, da Rede Record:      

veja também