Educação Física do Centro Universitário Adventista recebe nota máxima do MEC

Educação Física do Centro Universitário Adventista recebe nota máxima do MEC

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 11:15

O curso de Educação Física do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus São Paulo (UNASP-SP), teve início no ano 2000. Atualmente conta com cerca de 250 alunos entre Bacharelado e Licenciatura. Nos dias 18 a 20, o curso foi  avaliado pelo Ministério da Educação. A avaliação foi dividida em quatro dimensões:  Organização didática e pedagógica; Corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo;  Instalação física e Requisitos legais e normativos.

  Os avaliadores levam em consideração tudo o que acontece na instituição. E ao avaliarem todas estas dimensões do curso, o conceito final recebido dos avaliadores foi 5,0 - nota máxima de avaliação.

Para a aluna do terceiro ano do curso de Educação Física, Cibeles Dourado Neris, o comprometimento, envolvimento e criatividade dos professores são características que ela aprecia muito no curso. “Nossa coordenação de curso é muito boa, e o fato do corpo docente ser qualificado, possibilita a nós, alunos, ter uma visão ampla das áreas de atuação de um educador físico. Isso sem falar na estrutura do UNASP-SP, que é fantástica  tanto para as aulas teóricas como para as práticas, isso facilita o aprendizado”, destaca.

Em relação ao reconhecimento do curso com a nota máxima, Neris se sente feliz e pensa ser este um reconhecimento merecido. “Essa nota conquistada faz com que nós, alunos, também sejamos mais valorizados e reconhecidos quando ingressarmos no mercado de trabalho. Isso é só uma amostra de que os valores cristãos aqui ensinados, a preocupação com nosso desenvolvimento como um todo, nos prepara tanto para sermos ótimos profissionais no mercado de trabalho como para sermos cidadãos conscientes do papel que temos a desempenhar na sociedade”, frisa.

O coordenador do curso, Dr. Leonardo Tavares Martins diz que esta conquista é resultado de um conjunto de ações em diferentes níveis, o que resultou em uma boa avaliação. “Nós, professores do curso, assumimos um compromisso de excelência e empreendemos esforços nesse sentido. Desdobramo-nos com ideias, ações, cursos, pós- graduação, suor e, acima de tudo, oração. Sei do esforço de todos na instituição para alcançarmos a excelência e quando nós associamos nosso esforço com a súplica pela direção divina, os resultados serão sempre gloriosos”, destaca.

veja também