Educador Cristão lança livro sobre desenhos produzidos pela PIXAR

Educador Cristão lança livro sobre desenhos produzidos pela PIXAR

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 8:57

O livro “A Fábrica de Sonhos da Pixar”, lançado pela Editora Universo dos Livros e escrito por Robert Velarde, educador e filósofo, é uma ótima companhia não só para os fãs de desenhos animados, mas para aqueles que buscam mensagens otimistas para motivar seu dia a dia.

A partir das lições contidas nos filmes da Pixar, o leitor pode explorar e se aprofundar neste mundo de fantasia e ensinamentos, fazendo uma reflexão sobre como tornar a vida melhor, baseada em valores como justiça, família, amor, criatividade e capacidade para sonhar.

São muitos os desenhos da Pixar que encantam adultos e crianças em todo mundo, como “Procurando Nemo”, “Toy Story”, “Carros”, “Ratatouille”. Neste livro, Robert Velarde mostra ensinamentos de amor, amizade, esperança e superação, que podem ser extraídos desses filmes e aplicados ao cotidiano. Cada personagem, além de grande imaginação, possui valores humanísticos e humor sagaz que fazem os leitores repensar seus atos e valores.

Temas como autoconhecimento, amizade, família, coragem, crescimento espiritual, entre outros, são abordados nesses desenhos e, se bem compreendidos, podem auxiliar as pessoas a evoluírem.

Por isso, o livro é uma leitura obrigatória, tanto para os pais que amam os filmes da Pixar, quanto para seus filhos e todos os interessados em trocar ideias em família depois dos filmes. Conforme relata Caryn Rivadeneira, autora de Mama’s Got a Fake I. D., “o livro conduz os leitores através da beleza, diversão, profundidade e entusiasmo dos filmes da Pixar e desenha os sólidos valores que aparecem neles”.

O AUTOR Robert Velarde é autor de Conversations with C. S. Lewis (InterVarsity), The Heart of Narnia (NavPress), Inside The Screwtape Letters (Baker Books, no prelo) e What Christianity Has Done for the World (Rose Publishing). Membro da Sociedade Evangélica Teológica, da Sociedade Filosófica Evangélica, da Sociedade dos Filósofos Cristãos e da Sociedade Internacional de Cristãos Apologéticos, Robert reside com sua esposa, seus quatro filhos e muitos brinquedos da Pixar no Colorado. 

veja também