Educadores adventistas se reúnem no Encontro de Educação 2011

Educadores adventistas se reúnem no Encontro de Educação 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos na área educacional e reafirmar o verdadeiro propósito da Educação Adventista, entre os dias 23 e 25 de janeiro, cerca de 200 profissionais, entre professores e coordenadores da Rede Educacional Adventista se reuniram no Hotel Fazenda Águas Quentes, em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.    

O Encontro de Educação 2011 teve como tema “Missão e Visão: Por uma Educação Adventista + Adventista”. O professor Henilson Erthal, diretor geral das escolas adventistas em Mato Grosso, explica que os temas desenvolvidos e os grupos de estudos realizados no encontro foram baseados nesta temática. “Nosso intuito é buscar a salvação dos nossos alunos por meio da missão e a excelência por meio da nossa visão”, esclarece.

Os palestrantes convidados focaram suas temáticas no desenvolvimento da excelência da Educação Adventista como um todo, envolvendo planejamento, espiritualidade, finanças pessoais, profissionalismo, vida pessoal e familiar e a importância da saúde mental do professor.

A importância da vida espiritual foi um dos pontos fortes do encontro. O pastor Charlles Britis, líder geral dos adventistas em Mato Grosso, mostrou a necessidade de um reavivamento espiritual, baseado num texto da Associação Geral, órgão administrativo máximo dos adventistas no mundo, que revela a necessidade de comunhão, reavivamento e reforma.

Durante toda a programação, os professores participaram de treinamentos em grupo, voltados para a discussão de assuntos recorrentes à prática em sala de aula, além de esclarecer dúvidas com relação à gramática, escrita, produção de texto e didática. Isso se deu através de oficinas, trocas de experiências, jogos, apresentação de projetos, músicas e paradidáticos.

Os participantes receberam alguns materiais, dentre eles o livro missionário de 2011 “Ainda Existe Esperança” que foi lançado oficialmente entre os educadores, o livro Pedagogia Adventista para os professores novos e o livro “A volta por cima”, do autor Karl Hasfner, da Casa Publicadora Brasileira. A obra dá dicas para lidar e vencer determinados sentimentos como culpa, ressentimento, raiva, etc que se apoderam das pessoas e as “escraviza”.

A professora Gleise de Arruda participa do encontro há nove anos. Para ela, o conteúdo foi de grande enriquecimento tanto espiritual quanto profissional. “Os assuntos de cada disciplina foram abordados de maneira abrangente e a excelência foi o que mais me chamou a atenção”, revela. Agora, ela quer sair da mesmice e fazer a diferença na sala de aula.

“Nós nunca devemos nos esquecer dia após dia, na rotina do nosso trabalho, que temos uma missão para cumprir, somos educadores de uma instituição diferente”, conclui Erthal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições