Educadores europeus visitam instituições adventistas de São Paulo

Educadores europeus visitam instituições adventistas de São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 11:16

Lideranças europeias de programas de intercâmbio estudantil visitaram a sede da Igreja Adventista para a região central de São Paulo, em Campinas, no dia 17 de março, em busca de parcerias para ampliar este modelo de integração cultural. A comitiva era formada por diretores de escolas da Itália e da Espanha. Eles ficaram empolgados com o desenvolvimento da Igreja na região.   “Estamos visitando entidades educacionais e religiosas de São Paulo, e divulgando nossa proposta de intercâmbio”, disse o diretor Juan Antonio López, da Escuela Superior de Espanhol, situada na província de Valência. Trata-se de uma instituição superior de espanhol para estrangeiros de nível universitário e secundário, situada no Campus Adventista de Sagunto, cidade com mais de 60 mil habitantes. “É uma escola com uma filosofia de educação cristã que recebe estudantes de todas as partes do mundo”, declarou López.   Os educadores foram recebidos pelo pastor Oliveros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central de São Paulo. Ele estava acompanhado por líderes de ministério e assessores. O pastor Ferreira falou sobre a sede administrativa para a região, conhecida como Associação Paulista Central, e deu informações sobre a participação dos fiéis e a agenda social e educacional para o desenvolvimento do território.

  O Brasil possui uma atuação de destaque no turismo estudantil internacional. Nos últimos cinco anos, segundo pesquisa realizada pela Association of Language Travel Organizations – maior entidade de empresas de intercâmbio do mundo –, o país foi responsável por 32% dos jovens do planeta que cruzaram oceanos em busca de melhor formação, ficando atrás apenas de Japão, Espanha e Alemanha. Segundo o brasileiro Heber de Melo Freire, coordenador  de Educação Continuada do intercâmbio Life, presente na comitiva, 500 estudantes brasileiros inscreveram-se em programas no ano passado. Para este ano, a expectativa é de que 1.200 jovens estudem nas escolas adventistas de educação superior da Europa

  Para mais informações sobre a Escola Superior de Espanhol, e sobre o programa de intercâmbio desta instituição, acesse www.esde-s.org .

veja também