Educadores refletem sobre o papel do professor cristão na atualidade

Educadores refletem sobre o papel do professor cristão na atualidade

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 11:44

Diante dos desafios contemporâneos que os educadores cristãos se deparam nos dias atuais, torna-se cada vez mais necessário o uso de recursos e treinamentos para os educadores desempenharem suas funções na sala da melhor forma possível. Por isso, começou, neste domingo, 06 de fevereiro, em Palmas, a capacitação escolar 2011 das escolas adventistas no Tocantins com a presença de todos os coordenadores, diretores, orientadores e professores da instituição.

A programação teve início logo no começo da manhã com uma meditação proferida pelo presidente da Igreja Adventista no estado, pastor Marcos Militão. Em sua fala, ele enfatizou a responsabilidade que recai sobre os mestres que tem a tarefa de preparar seus alunos não somente para a vida, mas também para a eternidade.

“O mundo apresenta alguns conceitos modernos que atraem a atenção de muitos pais e alunos, mas, assim como mencionou um dos palestrantes, eu prefiro aderir ao método educacional de Deus que também é atual e vai além da mera transmissão do conhecimento”. Afirma a professora de Literatura do 8° ao 9° ano da Escola Adventista de Araguaína, Vânia Guimarães.

Ao refletir sobre os desafios que o professor enfrenta em seu cotidiano escolar, o diretor geral da rede educacional adventista no Estado do Tocantins, Levi Leite, explica os motivos pelos quais a instituição investe em constantes capacitações. “Devido o advento da internet e de outras plataformas de conhecimento, nossos educadores devem estar cada vez mais antenados e atualizados. Consequentemente, os desafios que enfrentamos como administradores é bem maior e, para fazer frente a essa demanda, promovemos constates treinamentos em nossas escolas e essa capacitação é uma delas”, ressalta.

veja também