Ele também se cansa

Ele também se cansa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
Jesus no poço“Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço.”
João 4
 
A arte cristã antiga nos inspira a ver Jesus quase sempre em atitudes místicas e religiosas, ladeado de discípulos com expressões de santidade e devoção. Mas os escritores bíblicos não tinha esse pudor e mostravam Jesus tão humano quanto qualquer um de nós. Ele, estava cansado e com sede.
 
Provavelmente não há sensação, necessidade ou angústia humanas que Jesus não tenha experimentado, por isso Ele pode nos entender perfeitamente. 
 
Quando oramos, podemos ser sinceros, expor todas as nossas emoções. Ele as conhece, não por ter nos criado apenas, mas por ter experimentado de modo bem frágil a nossa condição.
 
Deus não está lá longe, distante, num trono dos céus; Ele não está meditando numa montanha, distante de todos os problemas de nosso dia a dia; não está levitando a alguns centímetros do chão, amparado por anjos. Ele está logo ali, sentado, cansado, com sede. Como eu e você nos sentimos muitas vezes.
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições