Eleição para presidência da CGADB reúne 17 mil líderes esta semana no ES

Eleição para presidência da CGADB reúne 17 mil líderes esta semana no ES

Atualizado: Segunda-feira, 20 Abril de 2009 as 12

Começa hoje, dia 20 de abril, uma semana histórica para a Igreja Assembléia de Deus. Cerca de 17 mil ministros estão inscritos para participar da 39ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB, no Centro de Exposições de Carapina, Serra (ES), de segunda à sexta-feira. O número recorde de participantes representa representa 50% dos ministros ativos (entre missionários e ministros jubilados) e expressa a importância do evento. O grande diferencial deste ano é a eleição da Mesa Diretora que presidirá as iniciativas relacionadas aos pastores da Assembléia de Deus no Brasil nos próximos quatro anos. O tema do evento é "O Deus dos céus é o que no fará prosperar".

Eleição

Concorrem à presidência do órgão denominacional o atual presidente, José Wellington Bezerra da Costa - que exerce o cargo desde 1995, após sucessivas reeleições -, pastor da Assembléia de Deus do Belenzinho, em São Paulo (SP); e Samuel Câmara, pastor da Assembléia de Deus de Belém (PA) e dirigente da Rede Boas Novas. A disputa terá acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, a pedido do candidato de oposição.

Na última eleição, em 2007, o grupo de Câmara, derrotado por Wellington, denunciou que a chapa vencedora promoveu o transporte de correligionários de outras regiões do país e interferiu indevidamente no processo de indicação dos candidatos à mesa. Wellington nega as acusações. Os convencionais votarão em urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas pelo TSE nas eleições gerais.

Evento

Durante a 39ª Assembléia Geral Ordinária - AGO, além do processo sucessório, haverá palestras e exposição de material histórico, alusivo ao centenário da Assembleia de Deus, que será comemorado em 2011. As esposas de pastores também participarão do encontro da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad).

Serão temas da AGO: Posicionamento da CGADB quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio; Ênfase aos princípios pentecostais, face à celebração do Centenário das Assembléias de Deus; Perigos que ameaçam as Assembléias de Deus no Brasil, como: mornidão, modismos neo-pentecostais, omissão dos valores eclesiásticos; Julgamento de recursos contra decisões da Comissão Eleitoral; Apreciação e deliberação sobre relatórios da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal, relativos ao período do mandato, conforme disposto no artigo 8º - III, do Regimento Interno; Eleição e posse da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal.

Nos intervalos, autores da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) participarão de debates e cantores da Gravadora Patmos, ligada à empresa, farão shows musicais.

Para conferir o cronograma, acesse:  http://cgadb.org.br/home/images/stories/cronograma2.jpg

Veja como é formada a Comissão Eleitoral:

PRESIDENTE

11. SAMUEL CÂMARA

12. JOSÉ WELLINGTON

1º VICE-PRESIDENTE

13. PASTOR TEMÓTEO RAMOS

14. OSCAR DOMINGOS DE MOURA

15. SILAS MALAFAIA

2º VICE-PRESIDENTE

16. PASTOR IVAL TEODORO

17. UBIRATAN JOB

3º VICE-PRESIDENTE

18. SÓSTENES APOLOS DA SILVA

19. SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUSA

4º VICE-PRESIDENTE

20. GILBERTO MARQUES DE SOUZA

 21. PEDRO LIMA SANTOS

5º VICE-PRESIDENTE

22. PR NECO

23. PR. COUTINHO

1º SECRETÁRIO

24. MOISÉS SILVESTRE

25. ISAÍAS COIMBRA

2º SECRETÁRIO

26. ARCELINO MELO

27. PASTOR SODRÉ

28. NILTON SANTOS

3º SECRETÁRIO

29. DOMINGOS JÚNIOR

30. ANTONIO DIONIZIO

4º SECRETÁRIO

32. FERNANDES

33. ISAMAR RAMALHO

5º SECRETÁRIO

34. ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS

35. VALDOMIRO PEREIRA

1º TESOUREIRO

36. PASTOR JONAS

38. PASTOR SANTANA

2º TESOUREIRO

40. PASTOR IVAN BASTOS

41. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA

CONSELHO FISCAL

REGIÃO NORTE

42. JOEL HOLDER

43. MOISÉS MELO

REGIÃO NORDESTE

44. PR. ANTONIO JOSÉ

45. ISRAEL ALVES FERREIRA

REGIÃO SUDESTE

46. PR. JOÃO CARLOS PADILHA

47. SAMUEL RODRIGUES

48. DIMAS DA CEADER

50. ALVARO  SANCHES 

REGIÃO SUL

51. JESUS VILANDE

52. PERCI FONTOURA

REGIÃO CENTRO-OESTE

53. SAMUEL LIMA

54. RINALDO ALVES DOS SANTOS

veja também