Eles seriam abortados

Eles seriam abortados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:26

Uma senhora cuja mãe tentou o aborto tomando um remédio proibido. Como consequência, ela nasceu sem um dos braços... Uma garota cuja mãe, após uma tentativa frustrada de abortar, decidiu entregá-la para a patroa da casa onde trabalhava...

No bate-papo com a turma do Referência Jovem, você confere como estão estas pessoas hoje. E o detalhe: Bruno Tonon, apresentador do quadro, também seria abortado. Assista:

Números

São milhões de abortos em todo o mundo. Mas a ''solução'' encontrada para a gravidez indesejada pode dar fim não apenas à vida da criança, mas à da própria mãe. E quantas mulheres não morrem assim?

Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde em 1990 concluiu que, por ano, ocorrem mais de 40 milhões de abortos em todo o mundo, a maioria em condições precárias, oferecendo sérios riscos para a saúde da mulher. 83% dos casos ocorrem em países em desenvolvimento. Só o Brasil concentra 10% do total, sendo o aborto a 4ª principal causa de morte materna no país.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições