Eli Fernandes espera que congresso marque época na Igreja

Eli Fernandes espera que congresso marque época na Igreja

Atualizado: Quarta-feira, 24 Março de 2010 as 12

Em abril, de 9 a 13, o navio MSC Orchestra irá percorrer o litoral brasileiro, passando por Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e Ilha Grande (RJ), e levar a seus passageiros palestras e louvores no Congresso Internacional de Teologia. O evento foi idealizado pela agência de Turismo Lexus Viagens e é apoiado pelo Ministério de Turismo de Israel.

Eli Fernandes, pastor da Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo (SP), há 26 anos, é palestrante convidado do congresso. Fernandes é doutor em Teologia Th.D (cum claude) pela Universidade Cohen, Los Angeles, CA , e membro da Academia Paulista Evangélica de Letras. Em entrevista ao GUIAME.com.br , o pastor falou sobre a expectativa de ministrar em um cruzeiro teológico pela primeira vez; o tema de sua palestra; e a oportunidade de reunir líderes e membros de diferentes igrejas. Confira:

Guia-me: O senhor já esteve ministrando em um cruzeiro?

Pr. Eli Fernandes: Não, nunca estive. Tenho ministrado em diversas situações, no Brasil e fora dele, mas em cruzeiro de navio é primeira vez!

Guia-me: Qual é, em sua opinião, o grande diferencial deste?

Pr. Eli Fernandes: Originalidade. Os organizadores devem ter consultado seus experts em marketing, e encomendado uma maneira inteligente de motivar, de carrear o seguimento "liderança evangélica" a um congresso que marcasse época na história recente da igreja brasileira. O evento ainda não aconteceu, mas já representa, em si, um sucesso.

Guia-me: Qual será o tema de sua ministração no Congresso Teológico?

Pr. Eli Fernandes: Falarei sob o seguinte tema: "Líderes antenados na terra e no céu", defendendo a importância de uma nova classe de líderes totalmente "plugados” nos céus, antenados na visão de Deus para seu ministério, mas também totalmente "plugados” na terra, excelentes líderes que não ousam relevar a cultura, substimando-a, conquanto não a faça normativa na condução dos processos, superestimando-a. "Que líderes são esses?" É isso que proporei na minha palestra.

Guia-me: Como a reunião de tantos líderes e membros de igrejas pode contribuir para o Reino?

Pr. Eli Fernandes: Bem, eu espero que fora o lazer, que deverá ser interessante, os líderes de todo o Brasil e de outros países que estão se inscrevendo, levem muito a sério a oportunidade que o congresso no navio enseja de repensar, refletir o papel bíblico do pastor e mestre, do evangelista e do apóslolo, na capacitação dos membros de nossas igrejas para a obra do ministério (Ef. 4:11). Será nesse contexto que o discipulado que deflui da Grande Comissão se dará a contento! Levem muito a sério também a realidade da crise moral, ética e espiritual sem precedentes pela qual o mundo passa, e resolvamos fazer nosso dever de casa do qual ainda não demos conta! Temos deixado para trás o que Jesus ordenou, como se a missão da igreja no mundo fosse um erro dEle, sem sentido.

Preletores do Congresso Internacional de Teologia

Adolf Roittman - Diretor do Museu da Biblia de Israel, professor palestrante em diversas universidades norte-americanas Hartford, New York, Texas Christian;

Gershon Norel - Historiador e Professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e fundador do Jerusalém Bible Institute, preletor de avançados cursos de teologia in loco e profundo conhecedor da transição judaica cristã; Pr. Luiz Sayão - Teólogo, hebraísta, escritor e tradutor da Bíblia. É também professor da Faculdade Batista de São Paulo, do Seminário Servo de Cristo e professor visitante do Gordon-Conwell Seminary; Russell Shedd - PhD em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo (Escócia), fundou a Edições Vida Nova há mais de 40 anos e atualmente é consultor da Shedd Publicações.

São também palestrantes convidados os pastores: Jabes de Alencar, Silmar Coelho, Roberto de Lucena, Elienai Cabral e Estevam Fernandes.

O evento terá apresentações musicais do saxofonista André Paganelli, da cantora Aline Barros, Pra. Alda Célia, Quarteto Gileade e Ministério Nova Jerusalém.

Serviço:

MSC Orchestra A Lexus optou pelo MSC Orchestra especialmente por ser uma embarcação confortável, com excelente gastronomia e infra-estrutura. Construído em 2007, de modo a aliar design de ponta, conforto e elegância o MSC Orchestra, possui mais de 800 cabines externas com varandas, presenteando sua tripulação com uma visão privilegiada do horizonte.

Roteiro da viagem Serão quatro noites em um roteiro com saída de Santos no dia 9 de abril, passando por Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e Ilha Grande (RJ). Com cinco refeições inclusas, o valor do congresso pode ser parcelado em até 10 vezes no cheque.

CIT 2010 - Cruzeiro internacional de teologia

Data: 9 a 13 de abril

Local: MSC Orchestra

Informações e reservas: (11) 2306-9558 ou [email protected] www.congressononavio.com.br

Por Adriana Amorim

veja também