Eli Fernandes fala sobre a liderança de Neemias

Eli Fernandes fala sobre a liderança de Neemias

Atualizado: Domingo, 11 Abril de 2010 as 12

Na tarde desse sábado, dia 10, o pastor Eli Fernandes, propôs aos participantes do CIT 2010 - Congresso Internacional de Teologia, realizado no navio MSC Orchestra, que viaja pelo litoral paulista e carioca, a serem líderes como Neemias.

Embasando sua mensagem na passagem bíblica de Neemias 4, o presidente da convenção Batista do estado de São Paulo e pastor da igreja Batista da Liberdade, apresentou "as armas do inimigo" que se apontam para líderes que dispostos a dedicarem-se à obra de Deus, assim como o personagem bíblico fez para reconstruir os muros de Jerusalém.

O pastor apontou seis formas de atuação do inimigo: "zombar do que se faz na obra de Deus; usar atormentadoras setas de escárnio; lançar malvada conspiração; preparar novos apuros; procurar desenvolver no líder atitudes pessimistas; e colocar a sociedade contra os cristãos".

Fernandes exemplificou o tópico "lançando malvada conspiração" narrando um testemunho pessoal. O líder contou que numa tentativa de assalto em São Paulo (SP), foi abordado por um homem armado quando estava à direção de seu carro, aguardando a abertura do farol. Na sequência, outros dois bandidos entram em seu carro no banco do passageiro. O pastor contou que disse a eles: "Fiquem tranquilos. Está aqui a chave do carro, podem levar tudo. Eu não tenho arma, somente a Bíblia que está no painel. Eu sou cristão". Um dos assaltantes que estava sentado no banco traseiro, disse: "Para, deixa ele, porque a minha mãe também é crente".

Diante das ciladas armadas pelo inimigo, Fernandes ressaltou que somente o líder "plugado" (atento) a Deus obtém sabedoria para agir.

O pastor questionou o público presente: "Que líderes são esses que qualquer coisa os derruba?". Em entrevista ao GUIAME.com.br, Eli Fernandes expressou que em sua opinião muitos homens da liderança cristã desistem de dedicarem-se à obra de Deus pela fragilidade de suas convicções.

"Nós possuímos hoje muitos líderes frágeis no que creem, na profundidade bíblica, na defesa de tese, na defesa de princípios. Vivemos uma época na qual o bom pastor é aquele que age de maneira politicamente correta, para agradar todo mundo, para que ninguém fique infeliz com ele na congregação, e com isso ficam lares infelizes, filhos que  são criados sem princípios bíblicos… Não é ficar bravo, mas deixar claro o que cremos e em quem nós cremos", expressou Fernandes.

CIT 2010

O CIT 2010 acontece de 9 a 13 de abril, a bordo do navio MSC Orchestra, partindo do porto de Santos (SP), passando pela capital carioca e fazendo mais duas paradas no estado do Rio de Janeiro: Búzios e Ilha Grande.

O evento, organizado pela agência de viagens Lexus Turismo, reúne músicos e palestrantes reconhecidos internacionalmente para louvor e discussão de temas bíblicos.

Por Adriana Amorim

Fotos: Marcos Corrêa

veja também