Elia Ferrell no 5º Adora Deus: "Ele vai derramar Dele mesmo através de sons dos céus"

Elia Ferrell no 5º Adora Deus: "Ele vai derramar Dele mesmo através de sons dos céus"

Atualizado: Terça-feira, 21 Julho de 2009 as 12

Por Felipe Pinheiro - www.guiame.com.br

"A alegria é um fruto do espírito e posição de quem já venceu", cantou o Pr. Eliezer Rodrigues no último sábado, 18, na tarde de gravação do primeiro DVD do congresso Adora Deus, que em 2009 completou cinco anos, e foi realizado no Open Hall, em Guarulhos (SP). Com o tema "Adoração Conectada a Oração", o evento teve em seus quatro dias - de quinta-feira a domingo -, participações especiais de ministros como Celinha Batista, Paulo Rogério e a preletora norte-americana Elia Ferrell.

De forma espontânea, Eliezer, líder da Igreja Verbo da Vida, conduziu a adoração com o seu jeito alegre e sem os formalismos peculiares de uma gravação de DVD. "Eu creio que a atmosfera favorece para o que vai acontecer nessa tarde. Não vai ser uma gravação normal, vai ser um culto. Nós vamos deixar a coisa bem espontânea, vamos deixar a unção fluir mesmo. Algumas músicas só tem começo, não tem fim. Queremos fazer um trabalho totalmente espontâneo", revelou o músico Esdras da Silva, que compartilha com o Pr. Eliezer Rodrigues o sonho de gravar um DVD.

Em cumprimento de profecias lançadas na edição passada do Adora Deus pelo pastor Luís Fernando (Verbo da Vida - Santos), Eliezer tem experimentado a expansão do seu ministério. No início desse ano, o líder da Igreja Verbo da Vida pela primeira vez passou a ministrar semanalmente na TV aberta. O próprio Adora Deus passou a ter uma estrutura de som e luz muito mais sofisticada do que na versão passada e com participações que contribuíram para a solidificação do congresso.

Convidados

"A proposta desse evento também é mostrar a importância dos músicos e cantores fazerem algo que proporciona o crescimento espiritual em relação a Palavra de Deus. Eles vieram para trazer a consciência de que a Palavra de Deus tem que estar em primeiro lugar", disse Eliezer Rodrigues a respeito dos convidados, cujo critério de seleção foi serem graduados ou graduandos da escola bíblica Rhema Brasil.

Mais do que música

"Liberdade no espírito", é o que o convidado Esdras Galo, diretor do Renascer Praise, destaca no ministério de Eliezer. "Não é aquele projeto que você organiza e deixa todos engessados, pelo contrário, acho que ele vai deixar fluir como numa ministração do dia-a-dia", afirmou Esdras que participou em quatro canções como saxofonista.

Na expectativa pela atmosfera de adoração que estrava para envolver o salão do Open Hall, a pregadora Elia Ferrell revelou ao Guia-me  o que entende como propósito para a vida do idealizador do Adora Deus: "O Senhor disse que estava ajuntando os vasos para enchê-los para um grande derramamento. Ele vai derramar Dele mesmo através de sons dos céus, através da música dele [Eliezer]. Eu creio que dessa vez é diferente. Essa gravação será diferente. É como se a impressão da mão de Deus fosse selada nisso".

"Não queremos transmitir algo somente musical, mas primeiramente algo espiritual, a unção, a palavra. Que as pessoas possam ver esse DVD e serem impactadas pela presença e manifestação de Deus", garantiu ao Guia-me Eliezer Rodirgues.

veja também