Eliminar a irritação da vida diária é viver os ensinos de Jesus

Ser cristão também é eliminar a irritação da vida diária

Atualizado: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2013 as 10:10

 

raiva
 
Leitura Bíblica: Mateus 5.38-48
 
Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha (Ef 4.26).
 
O grande pintor italiano Leonardo Da Vinci fez um quadro maravilhoso da última ceia de Jesus com seus discípulos. Conta?se que um dia ficou com raiva de um senhor. A sua irritação foi tão grande que a expressou com muitas palavras feias. Depois, retornou ao seu trabalho para continuar a pintar Jesus e seus apóstolos no momento da ceia – mas não conseguiu pintar o rosto de Jesus. Parou, deixou os pincéis de lado, foi ao homem a quem tinha ofendido e pediu perdão. Tendo o homem aceitado o seu pedido de perdão, reconciliou?se com ele. Leonardo voltou e terminou de pintar o rosto de Jesus naquele quadro reproduzido em muitas casas de cristãos.
 
No Sermão do Monte (Mt 5) Jesus ensina como podemos vencer a irritação que tantas vezes nos incomoda em nosso dia a dia. A base do ensino de Jesus é o amor, que deve dominar todas as circunstâncias em que o cristão esteja envolvido. Jesus subiu a um monte e, quando a multidão se aproximou, começou a ensiná?la. Falou sobre amor no relacionamento entre irmãos (21-26), amor no casamento (27-32), amor no falar (33-37) e amor no tratamento dos inimigos (38-48). Para aqueles que não conhecem o Senhor Jesus, suas palavras não têm nenhum valor, são apenas literatura. O cristão, porém, entende que pertence ao Reino de Deus e, portanto, deseja viver esses ensinos e assim disseminar seus benefícios. Isso inclui eliminar a irritação da vida diária, conforme Jesus ensinou ali.
 
Essas situações que Jesus coloca diante de nós são bem reais em nossos dias. Em todas elas podemos ser vitoriosos evitando a irritação quando nos lembramos que pertencemos ao Reino de Deus. É Jesus quem nos capacita a viver os seus ensinos para sermos felizes. – JG
 

veja também