Elizete Malafaia reune milhares de mulheres em congresso

Elizete Malafaia reune milhares de mulheres em congresso

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 2:04

O terceiro dia do Congresso Fogo para o Brasil na Capital Federal foi repleto de mensagens que levaram os participantes a refletirem sobre sua vida espiritual. Até mesmo porque, como o próprio pastor Silas Malafaia costuma afirmar, o objetivo do congresso é levar conhecimento às pessoas para que possam aplicar os ensinamentos no seu cotidiano, após saírem do evento.

Para começar o evento nesta quinta-feira, o pastor Jabes de Alencar pontuou algumas lições de fé com a experiência de Pedro com Jesus dentro do barco de pesca. Ainda na parte da manhã, o pastor Silmar Coelho lembrou que Cristo voltará em breve para buscar a Sua igreja e fez algumas considerações no que tange a vida espiritual e pessoal, para que o cristão esteja preparado para o retorno do Filho de Deus. À noite, o pastor Jorge Linhares trouxe uma mensagem de edificação espiritual e sabedoria para o público.

A maior novidade, entretanto, foi o espaço aberto na programação para um encontro exclusivo com as mulheres, que representam a maior parte dos participantes do congresso. Durante a tarde desta quinta-feira (28/07), a Drª Elizete Malafaia organizou uma conferência para reunir o público feminino, que quase lotou o auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesse momento de louvor, clamor pela família e palavras de ânimo.

Após o período de louvor e oração, Elizete ministrou uma mensagem motivacional, intitulada: Não desista, lute!. Ela lembrou como as mulheres sofreram para alcançar patamares maiores na sociedade e conquistar seus direitos no decorrer da história. “Mas o sofrimento não fez com que elas fossem extintas. Pelo contrário, serviu para fortalecê-las mediante as circunstâncias”, completou a preletora. Por fim, explicou que adversidade sempre haverá na vida de uma pessoa, mas que o exercício da fé, a paciência e a luta pelos sonhos garantem a vitória.    

veja também