Em acampadentro,jovens são motivados a viverem em Santidade

Em acampadentro,jovens são motivados a viverem em Santidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Os Jovens “GERAÇÃO Fɔ da Igreja Verbo da Vida em Soledade, PB, liderada pelo Pr. Jairo Henrique e sua esposa Pamela Pacheco, realizaram o “7° Acampadentro Geração Fé”, com o tema: Uma vida de santidade, despertando os jovens a se alinharem com os planos e propósitos de Deus para sua vida.

Contando com a presença dos jovens das congregações de Seridó e Pedra Lavrada, cidades próximas, e também da Igreja Rocha Eterna de Campina Grande, liderados pelo Pr. Wenner que também foi um dos preletores do evento, assim como o grupo de louvor local, que animou e avivou os participantes a se alegrarem na presença do Senhor.

O Pr. Jairo fez a abertura do evento dando as boas vindas e apresentou as normas e regulamentos, como também a programação durante todo o acampadentro.

SEXTA -FEIRA Pela manhã, o Pr. Wenner pregou a Palavra de Deus exemplificando com a história de Davi e Samuel mostrando aos jovens que assim como eles cada um deve fazer a diferença. Ele também os instruiu a despertarem para o avivamento que o Senhor tem para sua vida, e isso só vai acontecer quando tivermos andando em santidade. A programação seguiu à tarde com uma radio muito descontraída e divertida em que os participantes podiam mandar recados e, estes eram transmitidos ao vivo.

SEXTA LIVRE À noite, o “Sexta Livre”, evento realizado pela Igreja Rocha Eterna periodicamente,foi realizado durante o Acampadentro e o preletor da noite foi o Pr. André. Ele ressaltou que os jovem precisam abandonar as práticas mundanas, principalmente em relação ao namoro, pois  a falta de santidade em um relacionamento pode gerar a libertinagem, acarretando em conseqüências que podem comprometer um chamado ministerial e sua vida espiritual. “Você não pode viver da forma que lhe convém em um relacionamento, mas da forma que convém ao Senhor”, afirmou . Após, os jovens desfrutaram de momentos de comunhão e muita diversão. 

SÁBADO Pela manhã, o irmão Railson Gelfson pregou baseando-se no texto de I Pedro 1.15-16, mostrando que os jovens precisam ter uma vida de santidade, pois ela vai indicar se o seu caráter é alinhado realmente ao caráter de Deus e os frutos que se seguirão serão prova disso. Seguindo, ele conduziu a todos em oração, usando como exemplo a oração de Jesus no Getsêmani.

A programação se seguiu a tarde com muitas brincadeiras, como torneio de vídeo-games, entre outros. Com o sistema wireless próprio da Igreja os jovens puderam se comunicar com outros jovens que não estavam presentes no evento, incentivando-os a participarem do próximo Acampadentro.

À noite, Railson explanou as verdades bíblicas citando exemplos de homens que não tinham aliança de sangue com Jesus, mas, foram exemplos de sucesso, como o Rei Ezequias, que teve uma vida íntegra e não se deixou levar pelas influências más de seu pai e avô. Ele se tornou um diferencial para sua geração, e não se abalou quando a repreensão veio, pelo contrário, ele orou ao Senhor e tudo foi resolvido.  Da mesma forma ele instruiu aos jovens a consertar seus altares para que verdadeiramente a glória de Deus pudesse vir sobre eles, pois eles podem sim ser diferenciais pois o Espírito Santo não está mais sobre, mas sim está dentro deles. Após a ministração o um maravilhoso mover do Espírito alcançou a cada um

DOMINGO

No encerramento do evento, o preletor foi líder do departamento de jovens da IEVV no Distrito Industrial em Campina Grande, Adson. Ele animou os jovens a continuarem firmes há muito mais de Deus para eles do que eles podiam imaginar. Exemplificando com a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, alertou que o ”jovem é uma referência quando se alinha ao plano de Deus, as pessoas o olharão com um olhar diferente, e proclamarão que bendito é o Nosso Deus, por causa do seu testemunho de vida”, concluiu.

Em seguida, Adson ministrou individualmente para jovens novos convertidos, falando da importância deles manterem vivos e acesos o primeiro amor.

Sem dúvidas, o 7° Acampadentro Geração Fé, marcou poderosamente a vida dos participantes e, certamente a vida de santidade vai ser algo comum em cada um deles.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições