Em Campina Grande, escola dominical é dirigida pelos adolescentes

Em Campina Grande, escola dominical é dirigida pelos adolescentes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

No último domingo, 13, a Igreja Verbo da Vida sede de Campina Grande teve um culto da Escola Dominical diferente, pois o mesmo foi totalmente dirigido pelos adolescentes, sob a liderança de Ranilson e Patricia Alves.

O "Aviva Culto" como é chamado, é realizado uma vez por ano com o objetivo de evidenciar o que os adolescentes tem desenvolvido em seu departamento e também compartilhar da Palavra com a igreja, despertando os mais velhos através do compromisso dos mais novos. Afinal, eles também são alimentados por uma Boa Palavra em sua sala, em cultos que acontecem simultaneamente aos da Igreja, aos domingos e terças-feiras.

O louvor ficou por conta da "Aviva Banda", como é conhecida entre eles. A mensagem sobre dízimos e ofertas foi ministrada pela adolescente Rafaela Guedes, o recolhimento dos dízimos e ofertas foram realizado pelos introdutores, bem como os conselheiros também foram eles, através de Marina e Arthur.

Em seguida, os adolescentes apresentaram uma peça teatral, que tratava sobre a importância do jovem não se contaminar com as coisas deste mundo.

Esse culto foi uma excelente oportunidade de mostrar tudo o que Deus tem feito na vida deles. Todos na igreja ficaram impressionados ao ver a ousadia deste pequenos grandes homens e mulheres de Deus.

A ministração da Palavra foi realizada pela também adolescente Dennise Medeiros.

"Há um chamado para os cristãos: o bom combate da fé."

"Se crermos no Senhor, Ele proverá aquilo que nós nem sabemos que precisamos. Deus precisa que você acredite e se agarre no que Ele tem para você. É a sua fé que traz as coisas de Deus para você. Encare o diabo como um inimigo derrotado. Vão ter horas que vai parecer que nada está acontecendo, mas quando você faz a vontade de Deus, você traz glória para Ele."

"Em Hebreus 11, vemos pessoas de fé, as quais eram determinadas, não aceitavam não como resposta. Esta é a sua família, uma família vitoriosa. Todas as coisas que tentam nos emaranhar, como os pesos, devem ser tirados (Hebreus 12). Não ligue se as pessoas lhe chamam de louco. Toda a sua família foi chamada assim."

"Tenha fé na sua própria fé. TIRE O SEU FOCO DO GIGANTE, e o coloque no Senhor. Ele nos constituiu reis e sacerdotes para reinarmos para sempre. A sua fé é o que lhe anima, e não o que está fora. Você vai vencer SIM, as coisas temporárias têm que dar lugar ao que é eterno."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições