Em encontro, Conselho de Pastores da CIADESCP conversam sobre ministério

Em encontro, Conselho de Pastores da CIADESCP conversam sobre ministério

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 9

Aconteceu no dia 12 de março no templo central da IEADJO a primeira reunião do Conselho de Pastores e primeiro encontro dos Jubilados da 4ª Região da CIADESCP. A reunião foi mediada pelo presidente do Conselho de Pastores da 4ª Região da CIADESCP, pastor Norival Rosa e teve a presença de vários pastores e familiares dos jubilados e pastores da Região eclesiástica.

Os jubilados são os pastores que no passado trabalharam na Obra de Deus desbravando os campos de trabalho onde hoje existem inúmeros templos espalhados da IEAD.

O pastor Arcelino de Melo, presidente da CIADESCP e de Honra da IEADJO, hoje pastor jubilado, leu Sl 71.9, 18 que diz, “Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força. Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros”. O pastor enfatizou que o pastor gasta a sua vida na Obra de Deus e ganha o respeito da Igreja onde trabalhou devido a sua dedicação a Igreja de Jesus Cristo. “A geração nova que vem ai, a travessia do mar e do Jordão, o Senhor disse que isso deveria ser lavrado, para que a geração que viria na frente pudesse acompanhar o que Deus fez no meio do povo de Israel, queremos que toda a nova geração desfrute da oração, do batismo no Espírito Santo, das grandes coisas que Deus fez e faz no meio de Seu povo”, disse aos presentes.

O secretário do Conselho, pastor Elias Werlich, apresentou a idéia de realizar uma a duas vezes por ano, uma convivência com os pastores jubilados da regional, para trazer uma palavra de incentivo e motivação aos companheiros “me espelho muito em meu pai de tem 50 anos de fé, ouço seus conselhos e sua experiência e estamos colhendo e usufruindo o trabalho destes pastores”, disse o secretário.

O presidente da IEAD Guaramirim, pastor José Almir Angewicz, disse “os jubilados fixaram alicerces, andaram a pé, a cavalo, passaram dias fora de casa, perseguições, venceram barreiras e fizeram chegar ao patamar onde a Igreja se encontra hoje. Nós tivemos o nosso crescimento ministerial, devido ao apoio deste pastores que trabalharam”, disse o pastor Angewicz. Foram apresentadas algumas propostas aos presentes para uma atividade regional com os pastores jubilados e suas famílias.

Vários pastores presentes deram seu depoimento a favor das propostas apresentadas pelo pastor José Almir e algumas decisões já foram tomadas, em breve serão anunciadas pelo presidente do Conselho de Pastores da 4ª Região da CIADESCP, pastor Norival Rosa.

veja também