Em entrevista exclusiva, pastor Everton conta as novidades para a ExpoEvangélica 2013

Conheça as novidades da ExpoEvangélica 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

Um novo local, mais comodidade e novas atrações. São esses alguns dos principais atrativos que o Pr. Francisco Everton, organizador da ExpoEvangélica Fortaleza, destacou para descrever a 8ª edição, que será realizada de 3 a 6 de julho de 2013, no novo Centro de Eventos de Fortaleza – CE.

Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o idealizador do evento falou com satisfação e otimismo sobre a nova fase que A Expo está vivendo. Acompanhando o crescimento da capital cearense, a Feira terá também um número maior de stands, aproveitando o novo local. Agora promovida em área total de 10 mil metros quadrados visitantes e expositores terão mais comodidade e opções, segundo o pastor. 
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
GUIAME: 2013 é um ano que antecede acontecimentos importantes em nível de Fortaleza / Brasil, como a Copa do Mundo, por exemplo. Fortaleza agora está bem mais visada. Quais as vantagens comerciais que podem-se destacar com isso?
 
Na verdade, Fortaleza e todo o Estado do Ceará deram uma grande guinada sendo nomeados para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Isso nos traz visibilidade nacional e internacional.
 
pastor everton
 
GUIAME: Como a ExpoEvangélica está se preparando para lidar com tanta visibilidade?
 
A ExpoEvangélica é uma Feira que nasceu no coração de Deus para a gente. Inicialmente enfrentamos muitas dificuldades, mas vamos agora, neste de 2013 realizar a oitava edição deste evento. A 7ª edição dela – no ano passado – já teve uma grande repercursão, batendo um recorde de público em relação às outras edições, com a presença de 25.300 pessoas, e isso porque a nossa divulgação ainda era restrita em nível de Ceará. Agora, como estamos com esse novo Centro de Conveções, o qual voccês estão vendo nas fotos e nas informações, é um dos maiores do Brasil, com 220 mil metros quadrados de área e nós vamos ter cinco mil metros quadrados de área para exposição – o que é 2,5 vezes maior que o local usado em 2012 e teremos 10 mil metros quadrados para receber toda a estrutura da feira. Com isso, agora nós vamos divulgar ainda mais nas regiões Norte e Nordeste. É claro que faremos divulgação em nível de Brasil, mas estar com mídias, pelo menos em cinco dos nove estados do Nordeste e em 4 dos 7 estados do Norte. A preferência é que estejamos com as mídias do Nordeste, não somente de rádio, mas de revistas, jornais e outros tipos também.
 
GUIAME: O novo local é, sem dúvida alguma, bem maior que o anterior para a realização da Feira.  Em sua opinião, quais as principais vantagens que podem ser destacadas por aqui?
 
Eu dou aqui dois destaques. Primeiro: a comodidade para o povo vir visitar. Na Feira passada nós tínhamos que deixar muitos irmãos de fora, fechar as portas e isso era desagradável. Não tínhamos estacionamento suficiente para todos e aqui nós temos um vasto espaço para isso.  O fluxo de ônibus aqui é ótimo, sendo que no local do ano passado não passavam ônibus.  Neste novo local, qualquer ônibus circular de Fortaleza vai passar aqui em frente. Outra comodidade também é para os expositores. Faltou stand na Feira passada. O pessoal nos procurava e não podíamos mais vender. A comodidade aqui é maior para todos. O povo de Deus é quem vai ganhar. Muitos não iam para a Feira porque tinham medo por ser de noite e tinha aquela multidão se apertando. Às vezes uma pessoa mais idosa, um senhor não queria e hoje não tem mais isso. Todo mundo vai poder vir tranquilamente. Eu creio que vai ser só bênção de Deus.
 
centro de evento fortaleza
 
GUIAME: Você sente que a ExpoEvangélica já “pedia” por isso? Qual a sua expectativa de público para este ano?
 
Sem dúvida. Nós já planejávamos algumas ações e não tínhamos espaço para realizá-las. Hoje nós temos um evento que é único entre todas as feiras do Brasil, que é a parte com as crianças – onde nós reunimos cinco mil crianças – e já estávamos ficando preocupados. A nossa perspectiva é que nesta edição, nós possamos ultrapassar a marca de 30, 40 mil visitantes nos quatro dias de feira, até porque Fortaleza hoje, tem 600 mil evangélicos. Nós acreditamos que a ExpoEvangélica Fortaleza será brevemente uma das maiores feiras de entretenimento do Estado do Ceará, talvez até chegando a competir com a Bienal, que é atualmente a maior feira de entretenimento. A nossa expectativa é muito boa! O povo está consciente de que a Feira é um evento de todas as denominações evangélicas, não tem bandeira de igreja. Tanto é verdade que na edição passada, 196 ministérios diferentes visitaram a Feira. 
 
GUIAME: Por ser realizada em um local com mais estrutura, mais possibilidade de entretenimento, acesso a um número maior de expositores e, consequentemente demandando mais custos, a feira vai continuar tendo entrada franca ou agora será cobrado algum valor pelo ingresso?
 
Nós da coordenação estamos sentido isso, porque o custo do novo Centro de Convenções é aproximadamente 7 ou 8 vezes maior que o local do ano passado. Nós não temos nenhuma pretensão de um ingresso para a entrada. Por exemplo, crianças até 12 anos já é certo que não vão pagar; todos os pastores, área ministerial também terão entrada franca; pessoas que tenham acima de 60 anos de idade também não pagarão. Talvez nós tenhamos que cobrar uma taxa simbólica de R$1,00 ou R$2,00 somente, se muito tiver, mas ainda estamos analisando essa possibilidade.    
 
centro de eventos
 
GUIAME: O novo Centro de Eventos de Fortaleza dá mais liberdade para que a Feira organize a disposição de stands e palcos. Como a organização do evento está se organizando para preencher estas novas possibilidades? 
 
É uma estrutura nova, completamente diferente. Nós estamos renovando tudo, porque você sai de um evento de um galpão de dois mil metros quadrados para uma mobilidade de 10 mil metros quadrados disponíveis para o evento. Então estamos com uma estrutura nova, com um cenário novo para a Feira. Para se ter uma ideia, toda aquela estrutura que nós tínhamos na Feira anteriormente vai ser só para o tamanho do espaço de louvor e adoração.  Vamos ter um palco muito grande – o dobro do que era anteriormente –, vamos ter dois camarins – um só para as bandas e outros só para os cantores solo – então é uma estrutura toda nova e diferenciada. A oitava edição da Expo é um marco importantíssimo. Nós queremos que Deus, assim como operou maravilhosamente na sétima edição, traga um renovo, de grande avivamento no novo Centro de Convenções do estado do Ceará. Este ano teremos uma novidade, o primeiro avivamento de jovens e adolescentes e nesta tarde nós estamos planejando reunir 10 mil jovens e adolescentes para o batismo do espírito santo. É algo já esquecido por muitas igrejas, então nós queremos juntar toda essa galera, trazer um pregador – um homem de Deus – e um cantor – também um homem de Deus – para que nós possamos que eles voltem ao pentecoste, busquem a presença de Deus e saiam daqui, não somente um, 10, 100 ou mil, mas que sejam mais de mil batizados pelo espírito santo neste primeiro encontro de unção que teremos aqui. 
 
Para conferir o site oficial da ExpoEvangélica, acesse: http://www.expoevangelica.com.br/ .
 
 
por João Neto
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições