Em evento com empresários e evangélicos,Marina anuncia saída do PV

Em evento com empresários e evangélicos,Marina anuncia saída do PV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A ex-senadora Marina Silva anunciou na tarde desta quinta-feira a sua saída do Partido Verde. Ela evitou criticas mais duras ao partido. "Eu mesma e tantos companheiros estamos nos afastando do Partido Verde", disse.

Marina disse que alguns dos seus aliados vão permanecer no partido, mas apoiaram o movimento que ela pretende liderar por uma nova forma de fazer política. O ex-deputado federal Fernando Gabeira (RJ), que participou do encontro por Sype, é um dos que seguirá na legenda. Ele anunciou apoio a Marina.

O anúncio foi em um encontro com mais de 300 pessoas no bairro da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo. O encontro foi marcado por discursos de representantes de diversas áreas. Do empresário Guilherme Leal, candidato a vice na eleição do ano passado à pastora Vanilce Milhones, Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo.

O deputado federal Alfredo Sirkis (RJ) foi o mais duros no ataques ao PV, que chamou de "cartório falido com um presidente que quer se tornar hereditário". Uma das principais exigências do grupo de Marina era que fossem realizadas eleições internas no PV. O deputado federal José Luiz Penna está no cargo há 12 anos.

Marina havia se filiado ao PV em setembro de 2009, depois de deixar o PT e o comando do Ministério do Meio Ambiente no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No ano passado, ficou em terceiro lugar na eleição presidencial com 19,6 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições