Em Florianópolis, Força Jovem realiza o Troféu Talento

Em Florianópolis, Força Jovem realiza o Troféu Talento

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 9:48

Em Florianópolis (SC), na última semana de janeiro, o Força Jovem Brasil do estado, realizou o Troféu Talento 2010, no clube XII, localizado no centro da cidade. O evento teve como objetivo homenagear líderes e integrantes do grupo que se destacaram durante todo o ano.

A premiação foi divida nas seguintes categorias: Jovem Revelação; Jovem do Ano; Obreiro Revelação; Obreiro do Ano; Líder do Força Jovem do Ano; Líder de Nação do Ano; Secretaria Destaque; Grupo de Teatro Destaque; Jogador de Futebol Destaque; Líder do Projeto do Ano; Projeto do ano; Responsável Pela Mídia Destaque; e Blog Destaque.

O organizador da festa e responsável pelo Força Jovem do estado, pastor Anderson Samir, sente-se feliz em acompanhar passo a passo todo o trabalho realizado pelo grupo. “Foi um prazer ter homenageados todos os que em 2010 procuraram ser solidários na recuperação de outros jovens”, declara.

A estudante, Raquel Delatorre, de 17 anos, ganhou o prêmio na categoria Blog Destaque, e afirma que o evento ficará registrado para sempre na memórida dela e de quem participou. "Dedicação, com certeza, foi o principal lema na vida daqueles que levaram o troféu para casa. Agradeço, primeiramente, a Deus, por todo talento que Ele tem confiado em mim e estou muito feliz e honrada em participar este ano, e espero voltar em 2012”, agradece.

Na categoria Responsável pela Mídia destaque, o prêmio foi para Leandro Fernando Oliveira, de 22 anos, que expressa a felicidade de ter recebido o prêmio. “Eu creio que o evento atingiu o principal objetivo de divulgação do trabalho do grupo, além de premiar aqueles que se destacaram nas atividades. Sou muito grato de fazer parte desta família, pois tudo que preciso, nela encontro”, declara.

A babá, Mabel Viana, de 20 anos , também estava presente no evento e fez questão de relatar a mudança de vida alcançada por meio do Força Jovem.

Ela conta que chegou à Igreja Universal do Reino de Deus ainda criança, porém aos 14 anos, conheceu um rapaz que apresentou a ela a bebida. Com um ano e meio de relacionamento ela descobriu que ele a traía.

Mabel conheceu outra pessoa e novamente foi traída. Mesmo sendo conhecedora da Palavra de Deus, ela decidiu lutar com as próprias forças, em busca da felicidade. Ela passou a frequentar festas à noite e começou a usar drogas para preencher o vazio que sentia.

Sem querer mais prestar contas aos pais sobre o que fazia da vida, Mabel saiu de casa; época em que se envolveu com um traficante. "Após um ano de relacionamento, novamente, fui traída. Sem ver saída para o problema, pensei até em tirar a própria vida. Uma vez tomei vários medicamentos, mas não adiantou", relata.

Achando-se pedida, ela procurou a mãe, que perseverava em oração pela família, na Igreja Universal. “Naquele dia, eu liguei para minha mãe e falei que eu queria sair dessa vida. Resolvi voltar para a Igreja Universal e recomeçar”, lembra.

Participando das reuniões e fazendo as correntes de oração ela foi liberta dos vícios e conquistou uma família feliz. “Em um domingo pela manhã entreguei a minha vida ao Senhor Jesus e, em uma semana que estava na Igreja, já não sentia mais vontade de usar drogas. Eu conheci o trabalho do Força Jovem e, hoje , sou uma voluntária do projeto Dose mais forte, pois por meio da minha história de vida incentivo outras pessoas a saírem do vício”, finaliza.

veja também