Em Foz do Iguaçu, Hillsong movimenta milhares de jovens

Em Foz do Iguaçu, Hillsong movimenta milhares de jovens

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 2:36

A banda australiana encerrou as atividades da 11ª edição da Marcha para Jesus 20011 em Foz do Iguaçu/PR. O evento foi promovido pelo COPEFI e mobilizou dezenas de igrejas locais e centenas de líderes evangélicos da cidade.

Mas de 30 mil pessoas foram ao Gramadão da Vila A para assistir a banda australiana Hillsong, durante show realizado no último dia 10, atração que fez parte da 11º Marcha para Jesus 2011. Segundo dados do comando da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, cerca de 10 fiéis acompanharam o trajeto da Avenida Paraná, que se somaram aos de 30 mil no Gramadão, registrando a maior concentração de adoradores num único evento na região trinacional.

“Enfim, depois de dois anos de espera e vários meses de dedicação e trabalho, Hillsong chegou ao Brasil, através da cidade de Foz do Iguaçu, vindos chegados de Buenos Aires (AR). Foz e Rio de Janeiro foram as únicas duas apresentações no Brasil", destaca a pastora Sheila Norberto, uma das coordenadoras do evento na fronteira Iguaçu.

Para puxar a passeata, este ano a Marcha para Jesus contou com um trio elétrico, onde 8 bandas gospel conduzia milhares de pessoas, que saíram da Avenida Paraná e foram para o Gramadão. A grande maioria eram seguidores de jovens e adolescentes que vieram de diferentes cidades do Brasil, Paraguai e Argentina. Segundo dados dos organizadores, tudo aconteceu num clima de tranqüilidade e alegria e foram recolhidas mais de 4 toneladas de alimentos, que vai ajudar famílias carentes, através do PROVOPAR-Foz.

“A Darlene e sua banda, saio de Foz do Iguaçu com uma ótima imagem da cidade, pela maneira como nós os recebemos. Eles gostaram demais, tanto que ela não parava de contar no palco, depois de anunciar o final da apresentação, ainda tivemos mais quatro musicas do grupo. O publico foi ao delírio. Foi maravilhoso para nós e para o reino de Deus”, enfatiza a pastora Genoveva Araújo, Diretora do COPEFI.

“Só temos a agradecer, a todos, pela inesquecível MARCHA, foi um sucesso em todos os sentidos. Público, segurança, bandas locais, convidados, caravanas, doações e vidas aos pés de Cristo Jesus. Deus mais uma vez foi bondoso com a sua Igreja. Obrigado a todos que ajudaram, trabalharam, patrocinaram, enfim contribuíram para esta edição do maior evento gospel de rua do Paraná”. Finaliza o Pr. Sadi Buzanelo, Presidente do COPEFI.

veja também