Em livro Reverendo Presbiteriano fala sobre liderança

Em livro Reverendo Presbiteriano fala sobre liderança

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 11:15

Rev. José Carlos Pezini, é membro da IPB desde 1978. Em 1983 ingressou ao Seminário Presbiterano do Sul, Campinas, e serviu na Igreja Presbiterana de Apucarana, no Paraná, por sete anos. Autor de outros quatro livros, Pezini lança sua quinta literatura, intitulada “O sucesso ao seu Alcance”.

De acordo com o autor, o livro explora os princípios de liderança motivacional e está baseado em quatro princípios: Focalise no Presente, Aprenda com o passado, Planeje o futuro e Descubra seu potencial. Ainda de acordo com o pastor, a obra destina-se a jovens de nossa sociedade. “Tem como objetivo motivar os jovens e levá-los a crer que eles podem fazer diferença na sociedade onde vivem. Que o Soberano os criou com um propósito definido”.

O livro foi lançado em agosto de 2010 com primeira tiragem de três mil cópias. Há possibilidades de uma segunda edição no início de 2011, segundo a editora Solomon Brasil.

Rev. Pezini está fora do Brasil desde 1996, trabalhando, atualmente, como diretor do Depto. de Estudos Globais da  Beulah Heights University, em Atlanta, mas se diz Presbiteriano e defensor da teologia Reformada.”Mantenho minha membresia na IPB, e desejo assim fazê-lo, pelo amor e gratidão que tenho por essa Igreja. Sou da turma de 1986 do Seminário e me considero defensor aguerrido da teologia Reformada, creio que sou mais reformado hoje do que fui quando me formei.

Como palestrante, Rev. Pezini viajou por mais de20 países, ministrando cursos de liderança. Em novembro foi lançado  a segunda edição de um de seus livros, "Caminho para a Espiritualidade", que, segundo ele, é uma critica velada à espiritualidade ao neo-pentecostalismo Brasileiro. “Sou reformado por opção, e em minhas andanças pelo mundo, tenho dado treinamento para pastores, líderes leigos e empresários sempre numa perspectiva reformada”.

No livro “O sucesso ao seu Alcance”, o autor apresenta dicas para se alcançar objetivos. “É preciso ter os objetivos anotados em um caderno e segui-los. Assim, fica muito mais fácil alcançar o sucesso desejado”, concluiu Rev. José Carlos Pezini.

Outros títulos do autor: “Chamados a viver”, ano 2000; “Cuidando Bem dos Recursos que Deus nos Dá”,ano 2002; co-autor de “Liderança Pastoral Transformadora”, ano 2008; “O Caminho para a Espiritualidade”, ano 2009; “O Sucesso ao Seu Alcance”, ano 2010. Além desses trabalhos, já publicou artigos, entre eles: “The cultural differences between Americans and Latin Americans”, 2002 e “The Biblical Foundation of Church Planting” em 2005.

Para mais informações sobre Rev. José Carlos Pezini, acesse o blog: www.pezini.blogspot.com .  

veja também