Em Manaus, Apóstolo Renê Terra Nova, prega sobre compaixão

Em Manaus, Apóstolo Renê Terra Nova, prega sobre compaixão

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 2:40

Continuando no tema ‘Compaixão’, o Apóstolo Renê Terra Nova falou aos líderes e pastores do MIR, e da cidade de Manaus, nesta terça-feira, 5 de abril, no Templo do MIR, sobre a necessidade de sermos compassivos para com os necessitados, pois esta é uma das principais características do Evangelho. Ter compaixão é sair da passividade e tomar a causa do outro, para que ajudemos os necessitados a resolverem seus problemas.

Sempre que havia um necessitado, Jesus se  compadecia dessa pessoa, pois ele se movia no espírito compassivo. Temos como exemplo, a cura do cego de Jericó. Os discípulos diziam para o homem se calar, mas Jesus ouviu o grito do cego e parou, porque sabia que havia clamor por misericórdia. A compaixão é a semente para ver a necessidade do outro. A compaixão é o agir e o socorro de Deus.

O compassivo é aquele que não esquece da causa do outro, toma a causa e faz coisas que nunca fez antes, para atender os necessitados. Chega até a ser importuno, fazendo isso não somente para os amigos, mas para todos. A compaixão faz arrancar lágrimas verdadeiras. Todas as pessoas compassivas alcançam o coração de Deus, pois Deus ouve o coração dos necessitados.  

veja também