Em Miguelópolis (SP), "Jesus Nosso Alvo" é tema de encontro de adolescentes da igreja Adventista

Em Miguelópolis (SP), "Jesus Nosso Alvo" é tema de encontro de adolescentes da igreja Adventista

Atualizado: Terça-feira, 10 Novembro de 2009 as 12

Miguelópolis, SP... [ASN] Adolescência. Fase da vida marcada por profundas mudanças no estado físico, mental e social. É sem dúvida também, um período de importantes decisões no aspecto espiritual. Justamente por isso, a Igreja Adventista promove diversos eventos e programas voltados para quem está enfrentando os desafios próprios dessa idade. No interior do Estado de São Paulo, a Associação Paulista Oeste (APO) realizou a primeira edição do Encontro de Adolescentes da região. O evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro e reuniu 190 jovens em um clube de campo, localizado na cidade de Miguelópolis, às margens do Rio Grande, na divisa de São Paulo com Minas Gerais.

Para atrair a atenção e atingir o coração dos adolescentes, a organização do evento convocou entre os palestrantes, a psicóloga Carla Storch, de São Paulo, o pastor Alexandre Martins, líder de jovens na região do Vale do Paraíba, e o professor Marcos Eduardo (Zulu), do Unasp-EC. Também participaram, e falaram aos juvenis, os pastores Acílio Alves Filho, líder geral da igreja na região, Paulo Fernandes, líder do Ministério Jovem da APO e Maria Teresa Araújo, que dirige o departamento da igreja que cuida de Crianças e Adolescentes em todo o Estado de São Paulo. A música do evento também foi escolhida para tocar os juvenis. Entre os convidados especiais, a dupla André Arrais e Thiago Pires, do Unasp-EC, a solista Lina Alves e o instrumental de Kézia Fernandes. Os momentos de louvor foram coordenados pelos jovens de Araraquara. Com tudo isso, o que se viu foi um encontro real com Deus, confirmando o tema do evento que foi "Jesus Nosso Alvo".

No sábado pela manhã, alguns funcionários do Primavera Praia Clube chegaram a se aproximar das janelas do auditório para ouvir uma mensagem de esperança que foi dirigida pelo pastor Alexandre Martins. Emocionada, uma jovem de Miguelópolis, onde não existe uma igreja adventista, foi presenteada com um livro missionário.

Para quem teve a oportunidade de participar do Encontro de Adolescentes, o evento foi esclarecedor em vários sentidos. "Uma psicóloga falando com você, é bem diferente dos pais falando", disse a adolescente Milena de Freitas, da cidade de Bebedouro-SP. "Quando os pais falam, parece que você não presta muita atenção. Quando um profissional fala, é diferente" explica.

Além das palestras descontraídas, o encontro teve ainda muita diversão saudável na noite de sábado. Com sol, as piscinas do parque foram abertas na tarde de domingo e muitos aproveitaram para relaxar

Apesar de ter sido apenas a primeira edição na região, o Encontro de Adolescentes deve enfim fazer parte do calendário da APO. De acordo com a professora Tânia Mara Alves, diretora do Ministério da Criança e do Adolescente no campo, e coordenadora do evento, "muitos outros virão pela frente". E se a promessa se cumprir, a coordenadora pode contar com o apoio de jovens como Danieli dos Santos Silva, de Araraquara, que garante: "no próximo vai ter que arrumar um lugar muito maior, porque eu vou falar pra todo mundo que foi demais". [Equipe ASN - Lisandro Staut]

veja também