Em plena era digital, SBB bate recorde de distribuição de Bíblias impressas

SBB distribui mais de 7 milhões de Bíblias em 2012

Atualizado: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2013 as 10

 

sbbA Sociedade Bíblica do Brasil contabilizou mais de 244 milhões de Escrituras distribuídas em 2012, sendo mais de 7 milhões de Bíblias Sagradas, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
 
A Sociedade Bíblica do Brasil* (SBB), uma entidade empenhada em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, terminou 2012, comemorando um ano de realizações.
 
No ano passado, além de comemorar duas datas importantes - os 50 anos do programa Luz na Amazônia e os 10 anos da Bíblia em Braile -, a SBB alcançou um novo recorde na distribuição de Escrituras. A distribuição de Bíblias completas foi de 7.389.040 exemplares, um aumento de 9% em relação a 2011. Quando incluídos Novos Testamentos, porções bíblicas (livretos contendo partes da bíblia) e seleções bíblicas, a quantidade distribuída passa a ser de 244.716.807 exemplares.
 
A quantidade de Escrituras doadas foram mais de 26 milhões de unidades. “Estamos cada dia mais motivados em cumprir a nossa missão, de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. A nossa expectativa é que essas vidas possam ser transformadas pela mensagem de fé e de esperança contidas no Livro Sagrado”, enfatiza Rudi Zimmer, diretor executivo.
 
*A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
 
 
com informações da SBB
 

veja também