Em posse, Deputado Valter Araújo agradece a Deus e a família

Em posse, Deputado Valter Araújo agradece a Deus e a família

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 9:22

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo, fez um discurso carregado de emoção, durante mais de 20 minutos. “Quero tributar a Deus a minha gratidão e o meu louvor, por tudo que tem me proporcionado. Sair de onde sai e chegar onde chego esta tarde, é porque isso está no controle de Deus, que suporta minhas falhas e minhas fraquezas, mas me sustenta e me dá forças”, disse.

Emocionado, Valter agradeceu ao apoio que a sua família tem lhe dado na caminhada política. “Minha família é a base de tudo, é o meu sustentáculo foi ela quem me apoio e me amparou nos momentos mais difíceis. Quero agradecer aos meus pais, meus irmãos, meus parentes e principalmente a minha esposa Talita, que é tudo em minha vida”, afirmou, emocionado.

Araújo agradeceu aos deputados que o escolheram para comandar a Mesa pelos próximos dois anos. “Sei dos momentos de pressão, quando os deputados tiveram que dizer não a propostas escusas. Quem votou em mim, não foi por dinheiro, benesses ou vantagens, mas pelo compromisso de ser independente. Mas ser independente, não quer dizer covarde ou agressivo, mas sim equilibrado”, completou.

Valter comentou sobre a candidatura de Jesualdo Pires, “legítima a candidatura de Jesualdo, tem meu respeito e minha admiração. Vamos trabalhar integrados, respeitando a independência, mas trabalhando com harmonia”.

O novo presidente da Assembleia agradeceu aos pastores e cristãos, que sempre oraram e o orientaram no caminho correto. “Meu primeiro compromisso é com Deus. Posso enganar a qualquer um, mas nunca a Deus. Por isso, que Ele vai guiar e me dar graça, sabedoria e discernimento para conduzir a Assembleia Legislativa. Não posso deixar de agradecer aos mais de 22 mil votos. Também quero agradecer aos que deixam a Casa e manifestaram apoio ao nosso projeto”, destacou.

Valter também anunciou que logo na abertura dos trabalhos Legislativos, no dia 15 de fevereiro, vai ser votado o projeto de aumento salarial aos servidores estaduais e determinou que o deputado Euclides Maciel faça os esforços necessários para colocar no ar a TV Assembleia, em 90 dias.

Valter Araújo agradeceu aos veículos de comunicação e destacou o papel da imprensa na sociedade. “Papel importante, de informar à sociedade. Temos um grande desafio pela frente e vocês são parte desse desafio, a imprensa sempre colocada em primeiro lugar”, observou.

Para encerrar, ele agradeceu ao ex-governador Cahulla pelo apoio e anunciou que a Escola do Legislativo será estendida aos demais municípios, “para capacitar os servidores e os jovens, como instrumento de oportunidades e resgate da cidadania”.  

veja também