Em SP, mais de 100 mil pessoas enfrentam chuva para assistir a evento da Assembleia de Deus

Em SP, mais de 100 mil pessoas enfrentam chuva para assistir a evento da Assembleia de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 23 Novembro de 2009 as 12

Por Nany de Castro - http://www.guiame.com.br/

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre São Paulo (SP) no sábado, dia 21, foi suficiente para dispersar as mais de 100 mil pessoas na Celebração de Louvor, promovida pela Assembleia de Deus do Brás como encerramento da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo - Ministério Madureira (CONEMAD - SP).

O vale do Anhangabaú foi o local aonde muitos assembléianos encontraram-se para adorar juntamente com muitos pastores e líderes. André Valadão, Cassiane, Noemi Nonato, FLG, Cristina Mel, Robinson Monteiro, Elaine e Suelen de Jesus, Jeanne Mascarenhas, Valdecir Aguiar foram alguns dos cantores que participaram do evento.

Segundo o pastor e diretor de mídia da AD Brás, César Freire, os membros da Assembleia de Deus representam 60% dos evangélicos no Brasil e por isso o ministério Madureira começou trabalhos como a Celebração de Louvor: "Estamos muito felizes com o apoio da prefeitura, primeiro evento feito aqui em um feriado prolongado. Seria difícil trazer o povo, mas estamos com mais de 100 mil pessoas. O gostoso é que mesmo chovendo o povo está junto, orando, cantando e chorando. Agradecemos a Deus pela vida do nosso líder maior, pastor Samuel Ferreira, que nos dá a oportunidade de fazer esse trabalho".

Para o Bispo e Deputado Federal (PR) Manoel Ferreira, esse evento é uma prévia da comemoração dos 100 anos das Assembleia de Deus no País, que acontece no dia 18 de junho do próximo ano. "Eu que já tenho mais de meio século de apoio a esse movimento. É uma realização, uma alegria, e acima de tudo um sonho realizado. Eu me sinto profundamente alegre[...] Isso tudo é um ensaio já para o grande acontecimento do centenário", disse.

Com júbilo e palmas, o público recebia os cantores e principais líderes da denominação. O pastor Samuel Ferreira, presidente da AD Brás e CONEMAD - SP apresentava os convidados e interagia também com o povo.

"É muito lindo ver o povo Deus todo reunido, mesmo debaixo de uma chuva que não para, mas o povo está aqui com o coração aberto. A última vez que estive participando de um evento como esse, com o pastor Samuel Ferreira, foi em Paulínea (SP). Eu achei muito lindo ele ter trazido isso pra São Paulo, porque aqui o pessoal vem de todas as partes e cidades. Foi maravilhoso, eu vi o sobrenatural de Deus acontecer aqui hoje", expressou a cantora Elaine de Jesus.

Após a última apresentação, que foi do FLG, o pr. Ferreira fez com os presentes contagem regressiva para queima de fogos no céu do centro da capital paulista.

"Fizemos dois eventos hoje e fechamos coma chave de ouro. Está chovendo e a galera está aqui até agora, cantando as músicas, declarando que Jesus é o Senhor. É uma sensação indescritível, isso só aumenta a nossa fé e nos faz acreditar que Deus sempre tem o melhor pra gente", concluiu Silveira, integrante do FLG.

Confira o que a Assembleia de Deus significa para alguns dos cantores participantes:

Robinson Monteiro

"Eu aprendi uma coisa: para você expulsar o capeta, você tem que estar cheio do poder de Deus e tem que dar rajada, e para você dar rajada tem que ser pentecostal. Eu gosto, são os louvores que eu ouço na minha casa. Na hora da luta eu não ouvir técnica, vou ouvir mensagem, e Graças a Deus o cantor pentecostal tem muito isso:  a Palavra para edificar, levantar. [...] Eu não imaginava que a Assembleia de Deus teria um amor tão grande pela minha vida".

Elaine de Jesus

"A igreja Assembleia de Deus foi aonde nasci, é o meu berço. Sou filha e esposa de pastor, então eu vivo na igreja, e a minha igreja é Assembleia de Deus. Mesmo morando nos Estados Unidos, onde a cultura é um pouco diferente. Lá a gente recebe pessoas de várias denominações, batistas, presbiterianos, que acabam se agregando com a gente. Mas são os mesmos princípios e doutrinas. Eu amo a Assembleia, aliás, quem não ama? É um povo caloroso, do &reteté&, que dá Glória. É muito bom ser assembleiano".

Jeanne Mascarenhas

"A Assembleia de Deus tem um espaço muito querido no meu coração porque é uma igreja que arrebanha muita gente, é uma igreja bonita que tem princípios bíblicos fortes e isso é o que vale hoje em dia".

Edilson Maia

"A Assembleia de Deus prega a Palavra verdadeiramente, é bênção pura em nossas vidas".

Silveira (FLG)

"A Assembleia de Deus representa muito mais do que parece, muito mais do que uma igreja, porque eu cresci na Assembleia de Deus, eu sou fruto dela. Meu pai era pastor da Assembleia de Deus, ministério Madureira. A minha formação musical, espiritual e teológica foi toda construída dentro da Assembleia de Deus. É uma emoção maior fazer parte de um evento como esse".

veja também