Em Teresina, Sessão Solene mostra desafios da Assembléia de Deus

Em Teresina, Sessão Solene mostra desafios da Assembléia de Deus

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 9:40

A história de 100 anos de fundação das igrejas Assembléia de Deus (AD) no Brasil foi pauta da sessão solene realizada na noite de ontem (27) na Câmara Municipal de Teresina. Entre as personalidades presentes estava um dos pioneiros da igreja, o pastor Jotinha, que acaba de completar 101 anos.

Segundo ele, o grande diferencial da Assembléia de Deus é que ela é a mãe do Pentecoste, que é uma das celebraç&Segundo ele, o grande diferencial da Assembléia de Deus é que ela é a mãe do Pentecoste, que é uma das celebraç&&37;es importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. Em seu discurso, ele fez relatos de sua história de evangelização pela AD que destaca a crença em Cristo. Jotinha lembrou que, no início da AD no Brasil, a perseguição aos evangélicos era muito grande.

  O vereador Ananias Carvalho, requerente da sessão, disse que o grande desafio da Assembleia de Deus é intensificar suas ações no campo da assistência social. Ao ressaltar que o último ato que a igreja crê é a volta de Cristo para salvar o mundo, ele lembra que é preciso expandir ainda mais o trabalho de evangelização nos jovens.

“Os atuais problemas do mundo, como a violência e as drogas, são grandes desafios também para nossa igreja. A Assembleia de Deus quer mostrar que se trabalho de evangelização salva vidas e pode mudar o mundo, levando a paz de Cristo para as pessoas. Só assim teremos uma sociedade com mais amor e compaixão”, ressaltou Ananias Carvalho.

De acordo com o presidente da Convenção Estadual das Assembléia de Deus no Piauí, a igreja existe em todos os municípios do Piauí e não há como se analisar um número certo de quantos templos e fiéis integram a AD no estado. Ele citou que em um dia na cidade de Barras batizou 91 novos crentes e fez 72 casamentos coletivos.

veja também