Em uma cidade alemã, doador entrega envelopes com dinheiro em hospitais e igrejas

Doador anônimo deixa envelope com dinheiro em igrejas

Atualizado: Quarta-feira, 7 Março de 2012 as 10:15

Doador misterioso cria 'conto de fadas' em cidade alemã onde tem deixado envelopes brancos contendo 20 notas de 500 euros cada um atrás de livros de hinos religiosos em uma igreja da cidade Braunschweig, na região central da Alemanha. Em outras ocasiões, a doação foi colocada embaixo de um tapete na entrada de um hospital ou na recepção do jornal local.

Na semana passada, uma enfermeira de um lar para doentes terminais em Braunschweig encontrou um dos envelopes sob o tapete na entrada do prédio. Um dos aspectos intrigantes do caso é justamente o fato de que, ao deixar o dinheiro em um lugar como esse, o doador não tem como garantir que o envelope não caia nas mãos de pessoas menos escrupulosas.

Segundo o Terra até agora, ninguém conseguiu ver o rosto do benfeitor misterioso. E não se fala em outra coisa em Braunschweig, palco de acontecimentos que lembram contos de fadas. O doador, a doadora ou possivelmente os doadores misteriosos já deixaram pelo menos 190 mil euros em pontos inusitados da cidade.

veja também