Emerson Fittipaldi: "A vida ganha sentido com Deus"

Emerson Fittipaldi: "A vida ganha sentido com Deus"

Atualizado: Quarta-feira, 19 Junho de 2013 as 7:30

emerson fittipaldi"Acredito muito em Deus. Sou cristão, batista, evangélico. Sou crente, com muita fé. Isso mudou minha vida nos últimos seis anos. A palavra crente assusta, parece uma coisa radical, mas crente é quem crê. Tomo vinho e uma cerveja de vez em quando. Sou um crente moderno dos bons".
 
Essa foi a resposta de Emerson Fittipaldi à entrevista para a 'IstoÉ', sobre sua vida religiosa.
 
A conversão aconteceu há 6 anos atrás e Fittipaldi garante que a vida muda muito e a forma de entendê-la é renovada.
 
"Acho que quem não acredita em Deus, nem em Jesus, tem uma vida vazia. Mas a gente precisa ser chamado por Deus para acordar. Quando sofri o acidente em 1996 na Indy, em Michigan (pouco antes de encerrar sua carreira seu carro bateu no muro e Emerson quase ficou tetraplégico), eu estava no hospital arrebentado e apareceu o Alex Dias Ribeiro (corredor de Fórmula 1), com a Bíblia, no meu quarto. Claro que sempre acreditei em Deus, mas foi ele que me fez renascer na minha fé em Jesus", atesta.
 
Depois da conversão, o piloto passou a frequentar a igreja Batista em Miami e no Brasil. Rossana, sua esposa, também é crente. "A vida ganha mais sentido com Deus e é minha obrigação passar isso para as pessoas que me cercam."
 
Em vídeo, ele gravou uma breve mensagem na qual deixa o conselho para que todos abram seus corações para Jesus. Assista.
 

veja também