Emerson Pinheiro lança seu primeiro CD solo - "Eu estava lá"

Emerson Pinheiro lança seu primeiro CD solo - "Eu estava lá"

Atualizado: Segunda-feira, 11 Agosto de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

Emerson Pinheiro é músico e produtor musical. Entre seus trabalhos, estão CDs do grupo Voices, Eyshila, Bruna Karla, Liz Lanne. Em 2002, Emerson montou a banda Quatro por Um. Na quinta-feira, 7 de agosto, num pocket show na livraria Saraiva, no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, o músico apresentou seu primeiro CD solo - "Eu Estava Lá". Ao lado de sua esposa, a cantora Fernanda Brum, que lançou o CD intitulado "Cura-me", o músico tocou, cantou e ministrou.

Pastor na igreja Batista Central da Barra da Tijuca, dirige um trabalho todas as quartas-feiras. Para ele, a música e a palavra de Deus caminham juntas.

No entanto, a decisão de fazer um CD solo vinha sendo amadurecida: "Eu já tinha um chamado para isso e estava meio guardado, mas havia pressão da família e da própria Fernanda, dizendo: 'você precisa colocar isso para fora'. Eu dizia: 'Não, a hora que Deus confirmar no meu coração será o momento certo' e Deus confirmou. No ano passado, o Senhor começou a me incomodar dizendo: 'Agora é tempo, você esteve no Quatro por Um, é tempo de você caminhar sozinho. Não sozinho totalmente, mas ao lado da sua esposa, tendo um momento seu'. Senti que era um momento de Deus e consegui colocar isso para fora".

O CD

"Eu estava Lá", música tema do CD de Emerson, é inspirada no cotidiano. A canção fala sobre dor e frustração, assim como outras composições escritas por ele para o CD. "Coisas que as pessoas passam, mães que perdem filhos, maridos que largam esposas, pastores em crise no ministério, pessoas enfermas, pessoas decepcionadas, pessoas com dificuldade de perdoar", descreve o músico.

As músicas abordam veementemente os temas cura e misericórdia, assim como o novo CD de Fernanda Brum. Emerson Pinheiro explica: "Os dois CDs são um canal de cura e restauração para a vida das pessoas. A gente está dentro do mesmo propósito. Casados, na mesma visão, no mesmo propósito, não tem como dar errado, o Senhor abençoa".

Outra canção do álbum, chamada "Ele me curou", trata do testemunho pessoal de Emerson Ribeiro. A composição narra a cura de Emerson, que aos oito anos recebeu de um médico a notícia que estava com leucemia. O momento foi uma luta para ele e para a família do músico, uma luta de oração e batalha. "Eu peguei o que Deus fez na minha vida e consegui colocar em forma de canção", conta Emerson.

"Quem aqui já pensou: Deus se esqueceu de mim?", perguntou Emerson ao público que lotou a sala "Mário de Andrade", da livraria Saraiva. A resposta foi geral: "Eu!". Emerson completou: "Assim como o mar de Pedro, o seu problema é só um caminho para Jesus".

veja também