Emoção no encerramento do 6º Congresso ED

Emoção no encerramento do 6º Congresso ED

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 9:02

 Ainda bem animados pastores, superintendentes e professores se despediram do 6º Congresso Nacional de ED realizado em Maceió (AL). Com o auditório repleto, o devocional começou às 09h00. Após o louvor congregacional, houve oração para dar início ao último dia de atividade.

  A primeira plenária foi ministrada pelo pastor César Moisés com o tema Preparando a escola Dominical do Segundo Século. “Creio que o avivamento começará pela Escola Dominical, porque é nela que aprendemos a Palavra do Senhor”, destacou o também chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD.

  No intervalo, o diretor-executivo da CPAD anunciou o vencedor do Prêmio Professor de ED do Ano. Rosângela Feitosa Vieira, de Petrolina (PE), recebeu das mãos do pastor presidente da AD local, José Antonio dos Santos, dois cheques no valor de 10 mil, um para ela e outra para a igreja em produtos CPAD. “Estou muito feliz. Não tenho palavras. Agradeço a Deus por ter participado desse 6º Congresso. Levo para a minha cidade uma bagagem nova, diferente para trabalhar com as minhas crianças”, comemora emocionada. 

Em seguida, pastor Antonio Gilberto finalizou a programação com a plenária A missão do Espírito Santo no Ensino da Palavra de Deus. “Posso entender que foi um dos melhores que a CPAD já participou. Louvo a Deus por mais este evento”, confirma um dos pioneiros da Educação Cristã no Brasil.

  Após a última plenária, as caravanas de Manaus (AM), distante mais de 5,4 Km recebeu um notebook e projetor. A caravana da cidade de Campina Grande (PB) com 101 participantes recebeu como prêmio um notebook.

  Alguns congressistas foram homenageados com a entrega do certificado. Os professores que compõem o staff da CPAD também receberam placas de mérito pelos serviços prestados a Educação Cristã.

  O 6º Congresso Nacional de ED contou com participantes de todas as regiões do Brasil. Cerca de 22 caravanas também participaram. Para montar a estrutura que contou com refeitório, exposição, 9 salas e auditório principal, mais de 100 pessoas entre funcionários da CPAD e membros da igreja local trabalharam desde a organização ao apoio durante o evento.

Para o pastor José Antonio dos Santos, as expectativas do evento foram superadas. “Agradecemos a todos os participantes que estiveram no Alagoas. Que o Senhor Jesus complete e aperfeiçoe a obra que começou em vossas vidas”.

Segundo o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, o sucesso desse evento deveu-se ao entusiasmo dos participantes. “Percebemos que devemos manter o nosso compromisso com o ensino da Palavra de Deus para que a Igreja do Senhor não saia da direção e mantenha-se firme no propósito de edificar os irmãos em todo o Brasil”, destaca. 

veja também