Empreendedor transforma igreja em clube noturno

Empreendedor transforma igreja em clube noturno

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 11:23

O empreendedor belga Franseco Ravo resolveu renovar o espaço de uma antiga igreja anglicana e a transformou em um clube noturno. Ravo comprou a igreja em Bruxelas, nas Bélgica, e transformou o histórico monumento em seu novo negócio, o clube noturno batizado de Spirito - Martino. Para isso, contratou a empresa Puresang Design Studio e iniciou o projeto que combinou a arquitetura gótica com noções contemporâneas do design e da arquitetura.

Depois de meses de reformas e revitalizações, o empreendimento foi inaugurado em dezembro do ano passado. O espaço possui três bares com cinco lounges diferentes, além de uma sala privativa para convidados. Os bares servem bebidas de vários tipos, desde cervejas e refrigerantes a champagnes. Há também espaço para bandas ou um DJ. Vários elementos da arquitetura da igreja foram mantidos, como os arcos, colunas e os tetos altos, além dos grandes candelabros que foram devidamente reformados e revitalizados. Os elementos foram combinados com móveis com estilo vitoriano feitos em couro ou tecido velouté.

Todo o projeto foi desenvolvido e executado pelos designers da Puresang. A empresa foi fundada por Will Erens em maio de 2003. Seu principal escritório fica na Antuérpia, na Bélgica, e a empresa mantém um segundo escritório em Barcelona, na Espanha. A especialização é o design e arquitetura de lojas, bares e hotéis, mas o estúdio também elabora identidade visual para produtos.

veja também