Empresa promotora rebate nota do jornal Estado de São Paulo

EBF confirma que Haddad não terá estande na Expo 2012

Atualizado: Terça-feira, 11 Setembro de 2012 as 8:59

  Em reportagem do jornal O Estado de São Paulo o coordenador do setor inter-religioso do PT afirmou que o candidato Fernando Haddad terá um estande na Expocristã para poder fazer sua propaganda eleitoral para o público evangélico, mas por meio de uma nota a EBF, que coordena o evento, informa que tal informação não procede.

  Na nota fica esclarecido então que não houve nenhuma negociação entre a Expocristã e o PT sobre a montagem de um estande para que o candidato possa mostrar suas propostas para a capital paulista.Na matéria do Estadão o estande na feira voltada para pastores, lojistas e para o público evangélico seria uma das medidas tomadas pelo Partido dos Trabalhadores para abrir o diálogo entre o ex-ministro da Educação e os religiosos.
  Haddad chegou a afirmar que não pediria apoio político para pastores, mas ao ver que os outros candidatos estão tendo vantagens junto a esse grupo, ele voltou atrás e começa a estudar medidas para ganhar esses votos.

Leia a nota da EBF:


“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A organização da EXPOCRISTÃ esclarece que são inverídicas as informações sobre a montagem de um estande do candidato Fernando Haddad (PT) no evento que acontece de 25 a 30 de setembro no Anhembi. A direção confirma o caráter interpartidário do evento e diz que em momento algum houve contato da equipe do candidato com a organização.
A EXPOCRISTÃ, por se tratar de um evento de referência internacional, incluído no calendário de eventos da cidade e do Estado de São Paulo, sempre recebe todos os candidatos e autoridades em suas dependências, mas proíbe ações de propaganda no local visando resguardar o espaço democrático.”

veja também