Encerramento da Campanha da Justiça lota IURD em São Paulo - SP

Encerramento da Campanha da Justiça lota IURD em São Paulo - SP

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 8:20

Uma multidão acompanhou atenta a Reunião do Encontro com Deus, ministrada pelo bispo Edir Macedo, no último domingo (16), às 09h30 da manhã, no Templo Maior de Santo Amaro, localizado na zona sul da capital paulista.

Durante o encontro, que foi marcado pelo encerramento da campanha da Justiça, o bispo explicou que apesar de o ser humano não ter méritos nenhum diante de Deus, quando faz uso da fé sobrenatural e se volta para Ele, adquire o direito de ser atendido.

“Nós não merecemos nada diante de Deus, tamanha a sua justiça e sua pureza, mas, quando nós manifestamos a fé, todas aquelas injustiças, aqueles erros, aquelas falhas, caem por terra”, ensinou.

O bispo também citou a relação de perdão existente entre pais e filhos, para explicar como Deus age em relação aqueles que o buscam: “O filho tem vontade própria, o livre arbítrio e, por mais que ele esteja vivendo de forma errada, você não tem o direito de interferir na vida dele. Porém, quando esse filho bate à porta de sua casa e pede ajuda, aí, sim, você tem a possibilidade de ajudá-lo. É exatamente isso que Deus quer. Quando nós batemos à porta da casa Dele, Ele faz-nos justos, limpos, lavados, e nós alcançamos os favores Dele, pois é assim que fazemos com nossos filhos.”

Antes de clamar pelos injustiçados, o bispo fez questão de deixar claro que até o rei Davi, que tinha o coração segundo o coração de Deus (leia 1º Samuel 13.14), enfrentava tribulações.

“Mesmo Davi vivendo na justiça, ele passou por uma situação crítica e, neste momento, se voltou para Deus e clamou por justiça. Nós vamos buscar a Deus para que Ele cure a sua alma; mas você não deve se humilhar diante dos problemas, nem entregar a sua força a eles, mas deve levantar a cabeça e resolvê-los”, ressaltou, e finalizou a reunião determinando que todas as pessoas fossem livres das opressões, pela fé.

*Colaborou Cleide Sales

veja também